Com certeza já ouvir falar em redes sociais, ou mídias sociais. Mas afinal, o que são redes sociais? Por que elas são tão importantes para a sua empresa? Quais os benefícios de ter uma presença nessas mídias? Veja nesse artigo do que se trata para poder agir em conformidade, aumentando, em muito, a sua notoriedade no mundo da internet!
O termo rede social nasceu com a Internet, pelo menos no sentido que nós usamos de rede social. Como o próprio nome indica, uma rede social tem como principal objetivo unir pessoas, relacionar pessoas.
Assim, as pessoas que se encontram em determinada rede social, têm como objetivo conectar-se com outras pessoas, criando vínculos afetivos.
Mas o que são redes sociais na prática? Como poderei usufruir delas? Vejamos!
O que são redes sociais e como podem ser usadas a nosso favor?
As redes sociais são um espaço online que permitem que nós postemos informações pessoais. Não importa o que é, pois cada um de nós partilha a informação que quer.
Há quem fique o dia todo postando todos os passos que dá, como há quem publique apenas algumas frases de pensadores, músicas, ou nem isso.
Essa informação poderá ser limitada ao círculo de amigos, de família, ou um pequeno grupo restrito, mas também pode ser partilhada com o mundo todo, o que é muito comum.
Devido à grande adesão das pessoas às redes sociais, especialmente nos últimos 5/6 anos, elas se tornam uma fonte muito rica para captar clientes, mas especialmente para entender quem são os nossos clientes, e como eles se comportam.
Para saber ao certo o que são redes sociais, basta acessar a uma das mais famosas, como:
- Netlog
- Google+
Agora que sabe o que são redes sociais, e quais são as redes mais acessadas, está na hora de saber o que fazer com elas para alavancar as vendas de sua empresa.
Por exemplo, uma das redes sociais mais acessadas diariamente é o Facebook. Mesmo que você não tenha um perfil nessa rede social, com certeza já ouviu falar, e com certeza vários dos seus amigos e colegas têm um perfil lá.
Pois é! O Facebook, de há uns tempos para cá, permite que as empresas façam campanhas publicitárias e anúncios, mas com a vantagem de poder segmentar as pessoas a quem esse anúncio é transmitido.
Isso permite que consiga chegar a pessoas que se encontram dentro dos parâmetros considerados ideais para concretizar uma venda.
Como sabemos, ter uma persona, saber quem é o nosso público-alvo, permite que tenhamos melhores resultados na hora de fazer uma bom marketing, seja ele online ou offline.
O que as redes sociais nos permite é estudar as pessoas que se interessam pelo nosso produto, além de permitir que todos os nossos anúncios sejam direcionados para elas.
Assim poupa muito tempo, e dinheiro também, fazendo a publicidade chegar a todos os cantos da cidade e do país.
Agora que você já sabe o que são redes sociais, e quais as suas potencialidades, o que está esperando para começar investindo nelas? Não se deixe ficar atrás dos seus concorrentes. Aja! Hoje! Conheça nossos planos de divulgação em redes sociais.