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Quais são as palavras que mais vendem?

Entendendo o que é copywriting

Estou curioso: você já ouviu falar em copywriting?

Copywriting é a ciência e a arte de criar uma comunicação persuasiva entre o cliente e o produto/serviço.

É, por exemplo, toda a comunicação usada no marketing digital do seu consultório para levar o possível cliente a entrar em contato.

Em termos simples, copywriting é todo o texto usado em anúncios, páginas, e-mails e, apesar de parecer algo simples, existem diversos princípios por trás.

O copy é baseado em gatilhos mentais, ou seja, técnicas de persuasão.

Afinal, para uma comunicação ser eficaz, existe uma jornada que começa no 1o contato do usuário com a sua marca e continua até aquele visitante se convença a se tornar cliente.

Redator não basta

Por isso não basta ter um redator cuidando do seu marketing, você precisa da figura de um copywriter para que seu conteúdo esteja jogando a favor, aumentando suas chances de conversão.

Não basta um redator, precisa ser um redator que domine os gatilhos mentais, negociação, vendas e conheça o processo digital (ou seja, um copywriter).

E como saber quais as melhores palavras a utilizar? Quais os termos que potencializam as conversões?

E a resposta é simples: testando e mensurando.



Você conhece realmente seu público?

O grande poder do digital é justamente esse. Por exemplo: seu público é movido a medo ou ao desejo?

Você pode achar que as pessoas agem mais rápido ao medo de perder uma oportunidade do que ao desejo de uma transformação.

Mas a única forma de confirmar essa hipótese seria rodando 2 anúncios, um para cada premissa, impactar o mesmo público e avaliar qual deles gerou melhor taxa de conversão.

E aqui fica um alerta: não existe certo ou errado.

Você pode ter resultados diferentes dependendo do momento, da oferta, do público, do nicho, do canal, são inúmeras variáveis e, principalmente, ter em mente que lidamos com pessoas.

Por isso, o marketing não é uma ciência exata.

Quais as melhores palavras a serem usadas no anúncio? Quais as melhores palavras a serem usadas na página? Qual a melhor palavra para usar no botão? Teste!

Grama do vizinho é mais verde…

Os seus resultados são apenas seus e, se eu posso fazer uma última ressalva, cuidado com os supostos dados dos concorrentes.

Existe uma prática chamada benchmarking que significa analisar a concorrência. E é claro que isso é válido, mas quando se trata de tomada de decisão, os dados que mais importam são os seus dados.

Concorra com você mesmo: você está crescendo? Gerando mais oportunidades? Aumentando sua base de leads? Se você não está crescendo, você pode estar morrendo.

Quanto mais tarde agir, mais você fica para trás.

Fique ligado pois o mercado não espera 😉



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