• Home
  • Agência do Site
  • Nossos Planos
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente
  • Fale Conosco
Menu
  • Home
  • Agência do Site
  • Nossos Planos
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente
  • Fale Conosco

Registro de Marcas: 5 Razões para não deixar de registrar a sua Marca

Início Registro de Marcas: 5 Razões para não deixar de registrar a sua Marca

Registro de Marcas: 5 Razões para não deixar de registrar a sua Marca

Diogo Albrecht 16 de novembro de 2015 5 comentários Branding, Marca

Tempo de leitura: 4 minutos

No post anterior, eu convidei os leitores desse blog a acompanhar uma série de 4 posts onde revelarei as principais lições que aprendi sobre marcas na minha jornada como empreendedor.

Se aquela pequena estória do Sossom não convenceu, leia mais um pouco aqui sobre razões para não deixar de registrar sua marca.

Opa, não entendeu a palavra Sossom? Não tem problema, é só conferir o post passado para ficar por dentro de algumas informações antes de ler esse post.

Conseguiu ler? Bom, espero que sim.

O assunto Marcas foi um dos primeiros desafios que encontrei com o crescimento das empresas que fundei. A partir disso, extraí algumas conclusões, que vou resumir em 5 pontos:

post-razoes-para-registrar-sua-marca-06

 

: : Investimento, e não uma despesa! : :

Isso mesmo! Sim, para registrar sua marca, haverá um custo. E, sim, não será exatamente barato. Mas ignorar a necessidade de registrar sua marca poderá gerar um custo muito maior lá na frente. Então, pense que você está apenas se antecipando ao problema.

Quem empreende, aposta no que está fazendo. Você acredita que terá retorno e, por isso, aplica no que for necessário para dar base/sustentação ao seu negócio.

post-o-que-e-uma-marca-08


: : Os pequenos devem registrar : :

Muitos pensam que como é algo pequeno, sem grandes pretensões, não há necessidade de se preocupar com o registro.

Bom, minha dica é que você se desagarre dessa ideia. Se tudo o que fizermos, por mais singelo que seja, tenha o máximo de capricho e meticulosidade, o resultado será indiscutivelmente muito positivo.

Imprima o máximo de qualidade que puder, e arme-se de todas as formas possíveis para proteger o seu negócio, qualquer que seja a sua meta.

post-razoes-para-registrar-sua-marca-04

 

:: Estratégia de sobrevivência das empresas : :

Defenda o seu patrimônio desde o início, tendo o olhar aguçado. Pense fora da caixa, pense mais a frente, pense a longo prazo. Se a marca é sua base, e o registro da marca é o documento que lhe permitirá preservá-la, não hesite.

A marca preserva a identidade, mesmo com proprietários e administradores de perfis diferentes. Considere que é impessoal e atemporal, poderá ultrapassar gerações e até mesmo se tornar um legado de grande valor.

post-razoes-para-registrar-sua-marca-03

 

: : Fundamental para qualquer branding : :

Apesar de estar assumindo cada vez mais interpretações diversas, o branding é a percepção dos consumidores sobre uma marca.

Nesse contexto, o Design (a identidade visual) é fundamental – apesar de não ser a totalidade da marca.

O Design tem impacto inegável na percepção do consumidor e, aonde você acha que ele começa?

Bom, ele começa a se projetar a partir do nome da marca. Então, se a sua marca tiver que mudar, todo o seu trabalho de branding cai por terra.

Sua estratégia de marketing pode ter sido totalmente em vão, custando muito caro caso não tenha registrado a sua marca ou tenha que mudá-la posteriormente.

post-razoes-para-registrar-sua-marca-02

 

: : O valor da marca : :

Quando uma marca conquista a confiança do consumidor, ela passa a valer muito. Quanto mais estiver presente no meio e na mente do consumidor, mais ela venderá e, portanto, será mais valiosa.

O registro da marca garante ao proprietário o direito de uso exclusivo em todo o território nacional, podendo ser estendido para mais 137 países – segundo Convenção da União de Paris de 1883 (CUP), da qual o Brasil é signatário.

Se um profissional tiver contato com sua marca e decidir copiá-la, você poderá perdê-la caso não tenha o registro da marca. Em uma disputa por marca, a prioridade é de quem faz o registro primeiro. Então, proteja sua marca!

post-razoes-para-registrar-sua-marca-01]

E então? Você se convenceu sobre a necessidade ímpar de ter um nome forte e a respectiva marca registrada?

Bom, eu acredito que sim. É por isso que falarei a seguir sobre algumas dicas para que possa avaliar o nome da sua marca e, a partir disso, prosseguir com o registro. Vou falar mais sobre como funciona o processo de registro e comentar como foi minha experiência. Foi preciso que eu perdesse 2 marcas para aprender de uma vez por todas como me prevenir disso.

Se gostou desse post, assine nossa lista de email e seja o primeiro a receber as atualizações deste blog. Você poderá receber informações valiosas que poderão ajudar de forma impactante o seu negócio. 😉

Leitura focada

Conteúdo Vip

Fechar

Sobre Diogo Albrecht

Avatar

Diogo Albrecht é CEO e co-fundador da Agência do Site, empresa especializada em criação de sites, identidade visual e marketing digital.

Artigos relacionados

  • 5 Mitos que você deve desconsiderar agora a respeito da sua Marca

  • LOGOMARCA PARA TRANSPORTADORA | Dicas estratégicas

  • O que é branding?

  • LOGO PARA CONFEITARIA | Diferenciação para sua marca

  • Logomarca para Advogados | O que você precisa saber

  • LOGO PARA ARTESANATO | Por que é tão necessário?

Artigo anterior Veja aqui o que você precisa saber sobre o que é a sua Marca
Próximo artigo Descubra aqui como avaliar o nome da sua Marca e o que deve fazer para registrá-la
  • Marketing em Redes Sociais
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing em Sites de Busca
  • Dicas de Empreendedorismo
  • Hosting
  • Criação de Site
  • Criação de Blog
  • Criação de Loja Virtual
  • Branding

Precisa de um projeto?

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos
consultores entrará em contato.

AGÊNCIA DO SITE

A Agência do Site é uma empresa especializada na criação de sites profissionais. Estruturamos sites orientados para performance orgânica, construção de autoridade, captação de leads, educação da audiência, venda de produtos/serviços ou apresentação de uma marca.

IDENTIDADE VISUAL

  • Criação de Logomarcas
  • Criação de Mascotes
  • Papelaria Corporativa
  • Criação de Banners
  • Rótulos Personalizados

SITES RESPONSIVOS

  • Desenvolvimento de Sites
  • Criação de Lojas Virtuais
  • Criação de Blogs
  • Criação de Landing Pages
  • Criação de Portais

MARKETING DIGITAL

  • Agência de Marketing Digital
  • Google Ads
  • Marketing de Conteúdo
  • Otimização de Sites
  • Gestão de Redes Sociais
  • Facebook ADS

PARCEIROS

  • Hospedagem de Sites
  • Agência Revenda

REDES SOCIAIS

Twitter Facebook Google-plus Instagram Flickr Youtube

©Agência do Site – Agência de Marketing Digital Full Service. Todos os direitos reservados

Solicite um Orçamento