Descubra aqui por que nossa Marca assumiu um compromisso com o futuro através do Selo Site Sustentável

Tempo de leitura: 3 minutos

Afinal, para que serve um selo?

O selo nada mais é do que um carimbo, identificando ou atestando alguma coisa. Certo?

Bom, em parte. Um selo pode ser muito mais do que um simples carimbo. Tudo depende da consciência de cada um quando se depara num processo de decisão de compra, por exemplo. A importância de um selo depende do olhar de quem analisa e do quão informado esteja.

billionphotos-1163393

Vamos imaginar por exemplo que sua geladeira parou de funcionar, iniciando sua pesquisa por uma nova. Chegando na loja, encontra 3 modelos similares e preços próximos. Porém, uma delas tem o selo Procel A, enquanto outra tem o selo B e a 3a tem o selo D. Como sabemos, o Selo Procel significa que faz parte do Programa Nacional de Conservação Elétrica. Ou seja, é uma referência de eficiência enérgica e custo reduzido. Cada vez mais, os consumidores fazem questão de Selo A garantindo aparelhos eficazes com melhor custo de energia. Além do Selo Procel, estamos familiarizados também com o Inmetro atestando que os produtos estão em conformidade com padrões métricos de qualidade.

Portanto, os selos reforçam a qualidade de produtos e passam a desempenhar um papel muitas vezes decisivo, por exemplo, em processos de compra. Passam a fazer parte da marca, integrando a política de cada Empresa.

blog-agenciadosite02

Citamos exemplos de selos no mundo offline. E no mundo online? Quais selos vem marcando presença em websites? Você já reparou no selo Site Sustentável? Já observou se está presente em produtos ou serviços de websites consumidos por Você?

O que é o Selo Site Sustentável?

Mais que um modismo, ser sustentável vem se tornando cada vez mais fundamental para qualquer empresa consciente da questão ambiental. Isso vai além das boas práticas do nosso cotidiano, engloba uma preocupação mais abrangente, um investimento concreto em favor do meio ambiente numa escala maior.

billionphotos-1855295 (1)

Todo site é um poluidor e, assim, pensando em uma internet mais verde, destaca-se uma empresa pioneira na neutralização de CO2 emitido por sites – a Site Sustentável. É feito um cálculo, bem como o plantio, da quantidade de árvores necessárias para compensar a quantidade de gás carbônico emitido pelo site auditado. Esse cálculo é baseado nas estatísticas de acessos (tráfego do site).

A lógica é bem simples. Se 1/3 da poluição da atmosfera vem da emissão de energia elétrica, os servidores de hospedagem seriam inevitavelmente um dos maiores vilões pois são grandes consumidores de energia, de modo que caminham para figurar entre os principais poluidores neste cenário. Então, a iniciativa realiza o plantio de espécies nativas de mata atlântica na mesma proporção, contrapondo a emissão de CO2 oriunda da atividade do site, trazendo equilíbrio para o meio ambiente.

Como podemos saber se as árvores realmente estão sendo plantadas?

Será que é verdade? Sim, cada árvore plantada tem sua foto, devidamente identificada, tanto no mundo online quanto offline, garantindo a credibilidade da ação. As fotos tem identificação local e estão apontadas também no mapa via satélite. Vejam:

arvore12946

arvore12762

arvore12569

 

Dessa forma, a Agência do Site integra este grupo de empresas comprometidas com a sociedade e o meio ambiente, entendendo o papel indispensável de ações sustentáveis.

Não é apenas um selo, mas a certificação real de que estamos reflorestando a Mata Atlântica e compensando nossas emissões de CO2 em favor de uma internet mais proficiente no contexto ecológico.

Veja mais em:

https://s3.amazonaws.com/novo.cdn.sitesustentavel.com.br/lp_ss/verify-pt-br.html?url=agenciadosite.com.br

E você? Considera a presença de selos e o que representam quando compara produtos e serviços? Não? Bom, fica a dica 😉

Gostou do post? Então, não perca tempo e assine nossa lista de email para receber nossas melhores informações, em 1a mão! É só cadastrar o seu email no box ao final do post 😉