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Criação de Site para Psicólogos (Como acertar!)

Diogo Albrecht 27 de novembro de 2017 Comente! Criação de Site
Criação de Site para Psicólogos (Como acertar!)

Tempo de leitura: 7 minutos

Site  para psicólogos é algo fundamental para quem atua nessa área e deseja divulgar seu trabalho.

Psicólogos podem encontrar espaço no Google, demonstrando seus conhecimentos e captando pacientes.

Como seu site está se posicionando no Google? Veja aqui como acertar na criação do seu site e extrair o melhor da divulgação nas redes de pesquisa.

Nós, da Agência do Site, recebemos ótimos feedbacks de psicólogos atendidos. Descubra o porquê nesse post.

Por que psicólogos precisam de site?

O site é mais do que um cartão de visita na web.

O site é o canal pelo qual um psicólogo pode organizar informações sobre sua história, capacitação, contatos, depoimentos  e, ainda, ter opcionalmente uma ferramenta de blog interno para publicar conteúdos que possam ajudar seus visitantes.

No site, as informações estão concentradas na sua marca, ao invés de disputar atenção com outros conteúdos em mídias sociais e portais da web.

O site para o psicólogo é um espaço próprio voltado para um contato estreito entre o profissional e seu público.

Mesmo que você tenha uma fanpage ou mídias sociais movimentadas, não pode perder oportunidades por não contar com um bom site profissional.

Recursos interessantes para Sites para Psicólogos

Algumas ferramentas podem ser muito úteis quando consideramos esse tipo de projeto.

  • Atendimento Online

Uma ferramenta de atendimento online dinamiza bastante o contato entre os visitantes do site.

Caso não seja possível estar online para atender e falar com o visitante, o botão flutuante de atendimento já é ótimo para incentivar o internauta a registrar um contato e solicitar retorno.

  • Formulário de Contato

Essencial para um visitante deixar uma mensagem com seus dados de contato para o psicólogo retornar assim que possível para se aprofundar no atendimento.

  • Integração do Google Maps

Vincular o site a um endereço reconhecido e cadastrado no Google é perfeito para conquistar credibilidade no site, bem como obter visitas orgânicas através do Google Meu Negócio.

Quer saber como você pode cadastrar o seu negócio no Google My Business? Adquira nosso treinamento para começar agora mesmo a divulgar sua marca.

Treinamento Online – Google Meu Negócio

  • Galeria de Fotos

Imagens de boa qualidade do profissional e/ou do ambiente de trabalho/consultório são muito bons para transmitir mais credibilidade.

Afinal, o consumidor online precisa de dados cada vez mais concretos de que apesar do contato virtual, o psicólogo pesquisado de fato existe.

  • Formação/Experiência

Uma página de apresentação é muito boa para transmitir a personalidade do profissional ao público.

Os pacientes buscam referências de que aquele profissional pode ajudá-lo de verdade e, assim, demonstrar gabarito e experiências é uma ótima forma de conquistar essa confiança.

  • Integração com Mídias Sociais

Veicular o site a todas as mídias sociais utilizadas pelo psicólogo – Fanpage, Instagram, Twitter, etc – é válido para gerar visitas para o site através das redes sociais.

Publicar periodicamente conteúdos que podem ser compartilhados nas redes potencializa os acessos ao site.

Marketing Digital para Psicólogos

Com o site pronto, há estratégias para gerar visitas para o site, aumentando as chances de conquistar cada vez mais pacientes.

Há estratégias orgânicas (onde não se paga pelo clique) e estratégias patrocinadas (nestas, paga-se por clique).

Estratégias Orgânicas

  • Otimização

A otimização, também conhecida como SEO, diz respeito a um conjunto de ações executadas por desenvolvedores web a fim de melhorar a indexação do site nos sites de busca.

Ou seja, melhorar o posicionamento do site para as principais palavras chaves associadas a ele.

  • Marketing de conteúdo

Outro mecanismo muito eficiente para melhorar o rankeamento do site nos sites de busca é o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo visa conquistar acessos através da publicação de posts, ou seja, artigos/textos publicados em um blog interno do site.

Assim, é possível explorar a cauda longa de palavras chaves.

Por exemplo: em vez de conquistar boas posições para a palavra psicólogo – um termo muito genérico e concorrido – é possível trabalhar para rankear “psicólogo para crianças com déficit de atenção em belo horizonte”.

Um termo tão específico é uma derivação do termo ‘psicólogo’ (cauda curta).

Quanto mais longa a “cauda” das palavras trabalhadas, mais fácil e rápido tende a ser o posicionamento.

E isso é ótimo pois acaba atingindo o seu nicho, com visitas cada vez mais qualificadas.

Para produzir artigos que gerem esse resultado, é necessário investir em posts otimizados, criados estrategicamente para o seu negócio.

Estratégias Patrocinadas

Por que contratar gestão de adwords?
Por que contratar gestão de adwords?
  • Google Adwords

Investir em campanhas no Google Adwords é uma das ações mais assertivas quando falamos em marketing digital.

No Adwords, paga-se por cada clique no seu anúncio.

A vantagem é a obtenção de destaque no curto prazo, e ainda para um público certeiro: pessoas que estão buscando por psicólogo naquele momento.

Se o visitante clique no anúncio, gosta do site e gosta do atendimento, as chances de conversão são altas.

Uma única consulta pode pagar 1 mês de anúncio, dependendo de quanto custa a consulta, bem como de quanto será investido na campanha.

Lembrando que, quanto mais investir, melhor posição nos anúncios.

O retorno é proporcional ao valor investido. Quanto maior o tempo de campanha online, mais cliques no site, com muito mais chances de convertes visitantes em pacientes.

Por que contratar Gestão de Adwords

  • Facebook Ads

As campanhas pagas no Facebook consistem em anúncios que podem ser direcionados a um segmento específico.

Porém, no Facebook, o usuário não está necessariamente buscando informações sobre o seu serviço.

Ele está navegando pelo seu feed quando de repente se depara com seu anúncio.

Já o Google direciona o anúncio para  o público interessado justamente no seu serviço naquele momento.

O custo por clique tende (não é regra) a ser menor no Facebook, o que é interessante para render mais tempo de campanha.

No Facebook, é possível ativar uma campanha para gerar visitas para o site ou curtidas para a Fanpage.

Case de Sucesso – Psicóloga Paula Soares

Um dos projetos desenvolvidos para psicólogos aqui na Agência do Site foi o site para psicóloga recreio dos bandeirantes Paula Soares – https://www.paulapso.com.br/

Além do desenvolvimento de logo e website, investiu-se em Adwords e Google Meu Negócio.

Além de gerar visitas qualificadas, o trabalho de otimização conquistou bom ranqueamento para uma expressão  bastante nichada – psicóloga recreio dos bandeirantes (ou seja, a área de atuação na cidade do Rio de Janeiro)

Site para psicóloga
Site para psicóloga – https://www.paulapso.com.br/
Ranqueamento no Google de Site para psicóloga

Projetos completos para Psicólogos

Você é psicólogo e quer ter mais contatos? Conheça alguns projetos de marketing desenvolvidos para psicólogos:

Psicóloga – Moema

Página Inicial

Psicóloga – Chácara Santo Antônio

Página Inicial

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A Agência do Site está no mercado desde 2002. Somos uma Agência de Marketing Digital, Criação de Sites e identidade Visual.

Conheça nossos planos promocionais e inicie seu projeto agora mesmo com o nosso time!

Criação de site para psicólogo

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Sobre Diogo Albrecht

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Diogo Albrecht é CEO e co-fundador da Agência do Site, empresa especializada em criação de sites, identidade visual e marketing digital.

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