SITE SEGURO: O Selo que protege e fortalece a reputação do seu site

Tempo de leitura: 5 minutos

SEU SITE É SEGURO?

Pense em quantos sites você visitou hoje. Agora avalie: em quantos deles havia um selo de segurança? Poucos? Nenhum deles?

Agora vejamos: em quantos sites você já inseriu dados pessoais, mesmo que fosse apenas um endereço particular de e-mail?

Bom, se você é usuário da internet e navega com um mínimo de frequência, meu palpite é que você já cadastrou até mesmo mais do que seu e-mail e não reparou criteriosamente quais ferramentas de segurança estavam presentes naquele site.

post-siteseguro-01

 

E OS ATAQUES SÓ AUMENTAM…

No início do trimestre de 2015, O Globo trouxe uma notícia informando que crimes praticados por hackers cresceram 197{99304095a9ae2d6502a9cd3bc363d025be5bf1e80ddf5ef020e7e351f5cabc8a} em 1 ano. Se antes os cibercriminosos estavam mais interessados em encontrar falhas nos sistemas operacionais (Windows ou Linux), hoje eles exploram vulnerabilidades em web sites, especialmente lojas virtuais.

E qual o objetivo destes ataques? O objetivo é buscar informações. Informação tem muito poder e a forma como ela trafega pode ser a brecha que usuários/ softwares maliciosos que roubam informações precisam para obter dados.

post-siteseguro-03

 

O QUE TODOS DEVEM SABER SOBRE A IMPORTÂNCIA DE  SITES SEGUROS
(Isso afeta o seu negócio muito mais do que imagina!)

Ok, você pode estar bastante informado sobre isso. Então, possui um antivírus atualizado em sua máquina, insere dados apenas em sites seguros/de muita confiança, não abre e-mails suspeitos, muito menos efetua downloads de arquivos desconhecidos. Você navega com cautela, conhece como funciona o phishing e toma as precauções necessárias para que sua máquina não seja infectada com malwares.

Bem, mas e o seu site? Mesmo que esteja hospedado em um servidor que utilize ferramentas modernas de segurança, parte da responsabilidade pela segurança do seu site está nas suas mãos. Mesmo que seu acesso ocorra de forma segura, seu site pode sofrer ataques através de terceiros e é aí que os selos de segurança podem assumir um papel determinante.

Qual é mesmo o objetivo dos ataques? Roubar informações! Quanto mais informações roubadas, mais $$ para os hackers. Um ataque pode contaminar severamente seu site, colocar em risco dados dos seus clientes e ser identificado negativamente pelo Google, levando o seu site a uma blacklist. Isso reduzirá drasticamente o seu page rank e comprometerá sua relevância, derrubando o seu negócio. Dependendo do tempo que tomar para restabelecer seu posicionamento, isso poderá afetar fatalmente a sua reputação.

post-siteseguro-05


AH, QUANTO EXAGERO! SERÁ QUE PRECISO MESMO DISSO?

2 dias antes de um feriado decidi viajar, mas todas as pousadas estavam lotadas. Em vez de entrar no Google, fiz a busca pelo Bing, onde encontrei uma opção nas páginas iniciais do resultado orgânico. Uma ótima pousada estava livre e com preços bem inferiores, mesmo se tratando de um bom estabelecimento. Investigando um pouco mais a fundo, descobri que o site da pousada tinha sido penalizado no Google, mas a dona não tinha percebido. Em um período de alta temporada, qual não foi sua surpresa ao perceber que mais da metade dos quartos não tinham sido ocupados? Seu negócio dependia de um desempenho online muito mais do que ela imaginava.

Agora vou contar uma situação pessoal. Há cerca de 5 anos, um dos meus sites também foi comprometido uma vez. Houve mudanças em regras do servidor que o hospedava na época, impedindo a indexação do site pelo robô do Google. Meu site tinha sumido do Google e, com isso, uma queda de quase 60{99304095a9ae2d6502a9cd3bc363d025be5bf1e80ddf5ef020e7e351f5cabc8a} das visitas. Digo isso para ilustrar a força que um posicionamento online exerce sob um negócio. Neste caso, especificamente, não teve nenhuma relação com ataque hacker. Foi uma situação excepcional na configuração daquele servidor, mas que comprova a importância da presença online de um negócio.

Sendo assim, proteger um site não é supérfluo, é essencial. Site seguro não é estratégia acessória, mas fundamental em um negócio que funcione online. É tão importante quanto colocar um alarme ou uma câmera em uma loja. Fechar as portas da confidencialidade do seu site é o verdadeiro sentido de implementar cadeados de segurança.

post-siteseguro-02

 

POR QUE EU ESCOLHI SITE LOCK?

E foi assim que, após algumas pesquisas, optei por adquirir o SITE LOCK para ter meus sites seguros.

SITE LOCK filtra os visitantes indesejados dos reasitelockis visitantes de interesse para o seu site. SITE LOCK escaneia, corrige falhas e previne novos ataques.

SSL e Antivirus são importantes, mas não filtrarão os hackers. Já o SITE LOCK identifica e remove tais acessos maliciosos. São feitas varreduras constantes para identificar vulnerabilidades, comunicá-las via relatórios, sem deixar de corrigi-las, tornando-se assim uma solução muito eficiente no que se refere à segurança do site.

Caso deseje obter o SITE LOCK para seu site, convido você a conhecer os planos da Zarphost – http://www.zarphost.com.br/sitelock.htm

Quer saber mais sobre como manter o site seguro?

  • Qual o seu papel na segurança do seu site?
  • Será que você precisa de um certificado ssl?
  • Será que você precisa de um selo de segurança?
  • Como manter o site seguro?
  • Os 2 principais motivos para um site ser hackeado!

Para responder essas perguntas acima, confira o post:

Como manter o site seguro

Salvar