Se você não tem certeza como marketing no Twitter pode gerar grandes oportunidades, confira esse post para começar agora mesmo a usar o Twitter da forma certa!
O Twitter teve seu ápice em 2009, mas continua gerando oportunidades caso seja utilizado da forma correta.
Esse microblog é voltado especialmente para compartilhamento de notícias. Eram 140 caracteres para chamar atenção do usuário, atualizado para 280 toques.
Vamos apresentar 3 formas para promover o seu negócio de forma estratégica através do Twitter, confira!
Distribuição de conteúdo
Se deseja promover um conteúdo do seu blog no twitter, invista na criação de uma headline poderosa.
Muitas pessoas clicam em conteúdos por causa dos títulos. O seu título será a sua descrição no Twitter.
Use títulos persuasivos. Eles devem resolver algum problema da sua audiência e instigar curiosidade.
Vale lembrar que muitas marcas ficam tentadas a usar o Twitter como um depósito de compartilhamentos, simplesmente replicando os conteúdos promovidos em suas outras redes.
Compartilhar é bom porque amplia o alcance, mas principalmente, lembre-se de interagir na plataforma. As redes sociais são espaços principalmente de relacionamento.
Uma das boas práticas é participar das principais discussões, mencionando perfis relevantes que possam interagir com a sua marca.
Em resumo, a distribuição de conteúdo no Twitter promove 3 principais benefícios:
1- Ampliar alcance das suas postagens;
2- Obtenção de links sociais para seu conteúdo, o que conta pontos para o trabalho de SEO, uma das principais estratégias orgânicas executadas após a criação de site para gerar tráfego.
3- Fortalecimento da presença da sua marca na web.
Twitter Ads
Através do Twitter Ads, é possível promover anúncios estratégicos.
Por exemplo: impactar pessoas que mencionaram tais palavras-chaves ou hashtags; anunciar para pessoas que curtem determinado perfil;
Ou, ainda, que tal publicar um anúncio ou oferta para seguidores dos seus principais concorrentes?
A estratégia patrocinada permite impulsionar resultados no curto prazo e melhorar as métricas sociais de forma nichada.
Twitter Remarketing
A 3a dica é uma daquelas que poucos sabem ou, quando sabem, nem sempre mensuram o potencial da estratégia: é possível fazer remarketing no Twitter??
Ou seja, fazer anúncios personalizados para usuários que acessaram seu website ou e-commerce e assim aumentar suas conversões.
Quem acessou seu site certamente possui interesse pela suas soluções. Mas talvez ainda esteja avaliando e algumas pesquisas indicam que o consumidor pode pesquisar por até 7 dias antes de fechar uma compra.
Sabendo disso, avalie a possibilidade de investir para aparecer novamente para os seus potenciais clientes quando eles estiverem navegando no Twitter, visualizando sua marca em destaque no próprio feed.
Isso fortalecerá a lembrança da sua marca..afinal, quem não conhece a frase “quem não é visto, nao é lembrado”?
Apesar de parecer apenas mais um clichê de marketing, essa tese representa, na prática, um dos fundamentos que sustentam campanhas que geram resultados.