Vídeo Marketing para Empresas

Tempo de leitura: 3 minutos

É verdade que vídeos geram mais mais negócios?

Se você quer melhorar o impacto da sua marca na internet e gerar mais negócios, mas não tem certeza sobre o uso de vídeos, confira esse post para saber como isso pode afetar, na prática, a sua estratégia de marketing.

# Conversão

Um dos impactos do vídeo marketing é o aumento de conversão.

Vídeos costumam ser mais fáceis de digerir do que outros formatos como textos. Você normalmente não precisa de muito esforço para entender a mensagem.

Além disso, o fato de se expor e conversar com quem o assiste costuma gerar uma conexão maior. Afinal, o internauta pode perceber o seu real conhecimento, empatia e envolvimento com a mensagem.

Assim, costuma-se observar uma conversão maior em páginas com vídeos do que em páginas sem vídeo.

# Educar audiência

Outro grande benefício é que os vídeos educam o seu público.

Dependendo especialmente da sua área de atuação, nichos mais complexos costumam gastar muito tempo explicando o mesmo tópico a diversos leads.

A possibilidade de unificar a mensagem em vídeo torna esse processo muito mais simples.

A audiência passa a ter a opção de absorver a mensagem de uma forma mais dinâmica, além de terem a liberdade de retornar ao conteúdo conforme sua conveniência.

Não é à toa que os vídeos são muito úteis em tutoriais e treinamentos.

# Autoridade

Uma das consequências positivas do vídeo marketing é o reflexo na Autoridade.

Quando você é um especialista em um assunto e publica um artigo, isso é bem legal. Mas existem pessoas que também contratam assessores e agências para criarem o conteúdo. Logo, nem sempre é possível identificar se o autor daquele artigo é verídico.

Agora, quando vc grava um vídeo e se expõe, a tendência é que você conquiste sua autoridade ao se posicionar de forma autêntica, mas especialmente prova seu domínio sobre aquele assunto.

Autoridades são ímãs de negócios quando possuem presença na web, especialmente através de vídeos.

# Redes Sociais

Outro grande impacto do uso de vídeos é um maior destaque nas redes sociais.

Convido você a fazer um experimento: Publique um conteúdo em formato de texto ou imagem na sua fanpage e monitore as métricas. Agora, publique um conteúdo em vídeo e compare.

Meu palpite é que seu vídeo teve um desempenho melhor. É claro que não podemos generalizar. Afinal, se o seu conteúdo em texto foi mais magnético e criativo que o vídeo, o resultado pode ser o oposto. Mas, normalmente, os vídeos apresentam melhor performance.

Isso porque algoritmos costumam distribuir melhor o vídeo pois aumenta a retenção do usuário na plataforma. E as plataformas amam quando os usuários as consomem!

# Tráfego Orgânico

Um dos principais benefícios é no Tráfego orgânico

Se o vídeo aumenta a retenção do visitante, não é de surpreender o seu benefício para o seu trabalho de otimização.

Quando se incorpora um vídeo em uma página ou post, o visitante fica mais tempo e bingo! Aumenta-se o tempo de permanência, logo o Google passa a enxergar essa página como mais relevante e, portanto, melhorar seu ranqueamento.

Por sinal, além do tempo de permanência, tem outras 5 formas de fazer o seu site subir nas pesquisas. Não deixe de conferir: 7 Dicas para seu site subir no Google.

As 7 Melhores Dicas para o seu Site Subir no Google

Como gerar mais negócios?

Depois dessas 5 indicações concretas de como o vídeo marketing para empresas pode influenciar na geração de oportunidades para o seu negócio, inscreva-se na nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse: criação de site, identidade visual, estratégias de marketing e os melhores insights para negócios crescerem através do marketing de qualidade.