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Como divulgar meu link de afiliado e alavancar as comissões de venda

Como divulgar meu link de afiliado e alavancar as comissões de venda

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Após o lançamento do Programa de Afiliados da Agência do Site, recebemos muitas dúvidas, especialmente sobre como divulgar o link afiliado a fim de aumentar as vendas e, portanto, as comissões.

Ficou um pouco perdido? Não conhece o painel de afiliado, muito menos o programa? Então, confira primeiro aqui nesse post, tudo sobre o programa de afiliados. Não vai levar muito mais que 2minutos 😉

Bom, sabendo bem o que é o programa, talvez uma das suas principais dúvidas também tenha sido essa: Como divulgar meu link? Como aumentar as conversões? O que recomendamos?

Confira esse post até o final e depois, que tal contar para nosso time o que tem dado mais certo para você? 😉

O segredo da divulgação não poderia ser mais óbvio: esteja o mais presente possível na web.

Para isso, é válido apresentar o seu link em todos os seus canais de comunicação com o público na web. Vamos relacionar alguns desses principais meios.

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1. ASSINATURA DE EMAIL

O e-mail é uma ferramenta muito importante, especialmente no meio corporativo. É só avaliar: por onde desejamos receber orçamentos? Por onde tratamos com clientes, parceiros, fornecedores, etc? Por onde encaminhamos propostas? E, na esfera pessoal, por onde esperamos receber cotações ou até mesmo faturas?

Eu, por exemplo, já migrei para fatura digital em alguns serviços, assim como tenho toda minha agenda na nuvem, emitindo lembretes diretamente para o e-mail. Isso é apenas para demonstrar que o e-mail assume um papel-chave nesse cenário, seja pessoal ou profissional. E, neste contexto, imagine todas as mensagens trocadas e encaminhadas ao longo do dia.



Inserir o seu link em uma assinatura pode ser mais lucrativo do que imagina!

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2. REDES SOCIAIS

Encontre 1 pessoa que utiliza a internet e não tenha conta nas redes sociais. Achou? Quantas? E, agora, quantas pessoas do seu círculo estão nas redes sociais?

Agora, uma nova pergunta. Quantas redes sociais são utilizadas por cada um desses usuários? 2, 3, 5?

Nem precisamos discorrer aqui sobre o crescimento exponencial do uso das redes sociais. Estar conectado faz parte da vida de todos os internautas e, cada vez mais, novas redes vem surgindo e ganhando adeptos. Por isso, divulgar nas redes sociais pode ser mais do que uma ferramenta acessória. Pode ser uma ação fundamental na sua estratégia de afiliado.

Se você conhecer cada uma dessas redes, e entender como alimentá-las puxando mais cliques para o seu link, este pode ser um dos meios que mais converte cliques em vendas.

Facebook

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Publique seu banner de afiliado no Facebook, especialmente em contextos onde são discutidos meios de melhorar a performance de um negócio na web.


Instagram

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Publique seu banner no Instagram em horários alternados, com hashtags correlatas como #queromeusite #queromeulogo #criarsite #querominhalojavirtual

Marque aqueles amigos que mais podem se interessar e compartilhe novidades que despertem a necessidade pelos serviços aos quais se afiliou.

 

Twitter

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Divulgue seu link na sua descrição no Twitter e fique antenado. Retuitar notícias relevantes para esse público e comentar soluções relacionadas ao serviço afiliado fortalecerão sua campanha.

Google+

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Não subestime o poder de ascensão do Google+

Quem tem o e-mail do Google pode ativar uma conta no Google+

Divulgue seu link na descrição e nas atualizações da sua timeline

Youtube, Periscope, Hangout , Snapchat



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Se você é ativo no videomarketing, aproveite essas redes para contar sobre o fortalecimento da Agência do Site no mercado, oferecendo serviços profissionais por preços que caibam nos mais diversos bolsos. Não como uma mera propaganda, mas como uma resposta à demanda dos profissionais por uma melhoria de performance em seu negócio através da construção da imagem do negócio.

Linkedin

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Reduto de currículos e profissionais diversos, o Linkdn é o cartão de visita de muitos profissionais. E muitos desses profissionais carecem de um website e outros mecanismos de divulgação do seu portfolio/curriculo/serviços.

Insira o seu link afiliado no seu perfil junto ao Linkdin. A sua rede de contatos profissionais pode estar precisando dos nossos serviços.

Você expõe os seus talentos, e ainda conquista comissões ao ajudar outras pessoas a se posicionarem na web através de um site próprio, profissional.

 

3. WEB

Claro, se você tem um site, não perca a oportunidade de colocar um dos banners que oferecemos com o seu link, como um anúncio na web.

Se além do seu site, possui parceria com outros, avalie quais são as suas oportunidades.

Quanto mais presença tiver, maior a probabilidade de conversão.

Vale lembrar que será muito mais eficiente se tais sites tiverem relação com os serviços afiliados.

A vantagem é que a necessidade de um site ou serviços de identidade visual/marketing pode atingir um público muito mais diverso do que podemos estimar.

Porém, ainda assim, dificilmente um banner sobre criação de site surtirá efeito em um site de jogos. Será muito mais bem vindo em um site sobre negócios e empreendedorismo.

Primar por essa coerência é muito importante 😉

 

4. WHATSAPP

Você já ouviu falar de Whatsapp Marketing?

Não? Bom, nós já preparamos um post bastante detalhado sobre o poder do whatsapp para negócios. Você pode clicar aqui para saber mais 😉

Resumidamente, podemos dizer que você pode criar uma lista de transmissão e comunicar a todos esses usuários o seu link de afiliado.

Escolha para sua lista aqueles que podem se interessar ou precisar de nossos serviços em algum momento.

O acesso mobile representa quase 40{99304095a9ae2d6502a9cd3bc363d025be5bf1e80ddf5ef020e7e351f5cabc8a} da navegação dos usuários, de modo que o acesso via whatsapp tem um potencial muito grande de aumentar a sua taxa de conversão.

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DIVULGUEI, E AGORA?

Se você já pôs em prática suas ações de divulgação, estamos apenas começando.

Lembramos que quando um usuário clica no seu link, será um cookie de 60 dias. Ou seja, ele pode clicar e não comprar naquele momento. Mas continuará visualizando nossa propaganda por 60 dias e, se houver o fechamento, a comissão é sua.

O consumidor investiga, dificilmente compra de imediato. Quem já não ouviu que “um não agora pode ser um sim no futuro?”

Há uma jornada até o efetivo fechamento da venda e, não se esqueça, o cookie é de 60 dias.

Continue divulgando, diversificando suas abordagens na medida do possível, e com intervalos razoáveis para que suas oportunidades não se fechem 😉

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