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5 maneiras de otimizar o seu email marketing

Existem 5 maneiras de otimizar o seu email marketing de forma surpreendente. Como sabe, o email marketing pode ser uma ferramenta poderosa para fazer chegar a nossa marca ao grande público. No entanto, é necessário saber exatamente o que fazer, e como fazer. Por isso vamos passar-lhe alguns segredinhos para otimizar o seu email marketing ao máximo. Confira! 

5 maneiras de otimizar o seu email marketing: Viva do Marketing Digital

Se ainda não conhece as vantagens do email marketing, sugiro que leia o nosso artigo relacionado, com link no parágrafo anterior. Aqui vamos dedicar-nos exclusivamente a mostrar-lhe as 5 maneiras de otimizar o seu email marketing para não nos alongarmos muito. Vejamos!

USE PERGUNTAS CERTEIRAS

As perguntas têm um poder enorme, e elas são excelentes até para segmentar o nosso público.

O que temos de ter em mente é que nem todas as pessoas são iguais, e por isso, nem todos aqueles que visitam o nosso site têm os mesmos interesses, problemas, e motivos.

Por isso mesmo, uma das 5 maneiras de otimizar o seu email marketing é fazer uma pergunta que seja simples, a qual permita que posteriormente alinhe emails personalizados.

A ideia é colocar uma pergunta para o usuário responder, e depois redirecionando para o cadastro do email. Uma boa estratégia para arrecadar o máximo de emails possível, além de segmentar o seu público de acordo com a resposta dada.

HORA E LOCAL

É muito importante que tenhamos em mente que existem horas que trazem um maior impacto do que outras no que toca à leitura de emails.

Por exemplo, a manhã é muito mais produtiva do que a tarde, então tente programar o envio dos seus emails durante esse período.



Note que, se for o caso, existem vários fusos horários. Por isso deverá adaptar também a sua configuração de acordo com os fusos horários dos seus leitores, de forma a que todos eles recebam o email à melhor hora.

CONTEÚDOS PERSONALIZADOS

As pessoas gostam de se sentir importantes, e para que isso aconteça, é necessário que as faça sentir únicas. O envio de conteúdo personalizado, incluindo o nome da pessoa, pode fazer toda a diferença na sua campanha de email marketing.

Poderá também usar informações adquiridas para aumentar as suas vendas. Por exemplo, o usuário A comprou uma camiseta ontem. Envie um email agradecendo a compra, e depois sugira outros produtos idênticos, os quais poderão agradá-lo com maior facilidade.

USE O COMPORTAMENTO PARA ENVIO DE EMAILS

Outra das 5 maneiras de otimizar o seu email marketing é fazer uso de um comportamento para enviar um email.

Aqui poderá incluir emails como:

  • Aviso de ausência do site
  • Agradecimento de registo
  • cross-selling
  • Relembrar algo / produto
  • Dar as boas vindas
  • Entre outros

NÃO ESQUEÇA A LANDING PAGE

É importante adequar o seu email com a sua landing page, ou home page. No caso de direcionar os leitores para o seu site, é muito importante que as imagens gráficas sejam muito semelhantes, para que os leitores se sintam numa mesma experiência. Deve também alinhar os conteúdos oferecidos em ambos.

Coloque essas 5 maneiras de otimizar o seu email marketing em prática e usufrua de todas as vantagens desta estratégia. Os resultados surgirão!

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