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Vantagens do Email Marketing

Ainda não sabe quais são as vantagens do email marketing? Neste artigo, nós vamos contar todas as vantagens que a sua empresa pode ter ao apostar no email marketing como uma das estratégias de marketing de conteúdo. Sem dúvida pode fazer uma grande diferença no alcance do seu público. Não acredita? Confira!

O email marketing pode ser uma arma muito poderosa para a divulgação de uma marca, assim como para a divulgação de campanhas.

5 vantagens do email marketing

Quando bem usado, pode trazer resultados extraordinários e verdadeiramente surpreendentes.  Veja todas as vantagens do email marketing aqui, e não deixe de usá-lo nas suas estratégias de marketing digital.

5 Vantagens do email marketing

Se não é a maior vantagem,  com certeza está entre as maiores vantagens do email marketing. Falamos do alcance e da visibilidade que dá à empresa em questão.

O fato de a maioria das pessoas acessar o seu  email diariamente é uma grande porta de entrada para as empresas que querem ver a sua marca divulgada.

É verdade que nem todos vão abrir a sua mensagem, mas todos viram o nome da empresa, e além disso, a probabilidade de clicarem na sua mensagem é alta,  principalmente se for bem construída.

melhores vantagens do email marketing

SEGMENTAÇÃO

Outra grande vantagem do email  marketing passa pela possibilidade de segmentar o seu público-alvo.  O uso do cadastro para receber as suas newsletters permite que conheça algumas informações sobre os leitores.



Desta forma é possível segmentar as pessoas a quem pretende enviar as suas mensagens, além de poder adequar cada mensagem ao grupo de pessoas em questão.

INTERAÇÃO

Outra grande vantagem do email marketing está na possibilidade de interagir com o seu público. A interação com as pessoas é imprescindível para obter bons resultados. Isso porque as pessoas valorizam a proximidade, e o email marketing permite isso mesmo.

vantagem do email marketing

FÁCIL E RÁPIDO 

Já imaginou o que seria enviar cartas para milhares de pessoas? Esse tempo já era, e ainda bem! Hoje em dia consegue enviar um email para milhares de pessoas ao mesmo tempo, e numa fração de segundos.

Mas a maior das vantagens do email marketing é que ele permite que você meça os resultados da sua campanha poucos minutos depois de enviado o email.

Usando as técnicas corretas, é possível saber a porcentagem de pessoas que abriu o email, leu, e entrou no seu site através dele.

BAIXO CUSTO 

Este tipo de campanha é muito mais barato do que outro tipo de campanha publicitária. Além disso, o fato de conseguir segmentar o seu público-alvo permite que os resultados sejam mais direcionados.

Esta é uma grande vantagem em relação aos meios de publicidade tradicionais. Enquanto uma campanha na Tv mostra o anúncio a todos os que estejam assistindo na hora, podendo não alcançar aqueles que poderão estar interessados, o email marketing permite selecionar aquelas pessoas que têm maior probabilidade de se sentirem interessadas.

A relação custo/benefício é muito grande, e por isso está entre as estratégias mais usadas pelas empresas, quer grandes, quer pequenas empresas.



Já imaginou o alcance que a sua campanha pode ter? Prepare hoje mesmo a sua campanha e usufrua de todas as vantagens do email marketing. 

Ah! E não podemos deixar de lembrar que essa modalidade de divulgação é muito estratégica quando pensamos em soluções altamente eficientes – o Inbound Marketing.

Entenda mais sobre o que é Inbound Marketing nesse post 😉

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