Quer saber Como usar o email marketing no marketing de conteúdo? Veja o passo a passo neste artigo e usufrua de todos os benefícios do marketing de conteúdo. De fato, este tipo de marketing é excelente para alavancar as vendas da sua empresa, então não deixe de ler aqui como usar o email marketing.
O uso do marketing de conteúdo pode ser fundamental para uma empresa que queira aumentar a sua presença online. Uma das técnicas mais usadas, e que obtém melhores resultados, é mesmo o email marketing.
No entanto, devemos ter em mente que este tipo de campanha requer um planejamento sério, focado na apresentação de soluções claras, as quais são baseadas em informações dadas pelas necessidades / problemas do nosso público-alvo.
Sem dúvida, o email marketing é uma arma muito poderosa, capaz de atrair as pessoas para o seu site, além de ser um excelente veículo para o download de vários materiais, promover descontos, campanhas, novos produtos, entre outros.
A questão agora prende-se em Como usar o email marketing no marketing de conteúdo de forma eficiente. Vejamos alguns passos importantes.
Como usar o email marketing no marketing de conteúdo para o sucesso
Todos sabem o poder do marketing digital, onde o marketing de conteúdo ganha contornos cada vez mais importantes. É aqui, no planejamento do marketing de conteúdo, que aparece o email marketing como uma ferramenta poderosa. Mas Como usar o email marketing no marketing de conteúdo? Siga esses passos.
LISTA DE CONTATOS QUALIFICADOS
Quando uma dada empresa já tem contatos selecionados, as vantagens são supremas. Isto porque estamos falando de pessoas que já estão interessadas nos produtos / informações, então os resultados tendem a ser estonteantes.
Além desta grande vantagem, ainda consegue obter em maior feedback, com informações valiosas, as quais poderão ser usadas posteriormente em outras campanhas.
CONTEÚDO
Talvez o mais importante de tudo: o conteúdo, mais propriamente o assunto que coloca no email. A verdade é que a maior parte das pessoas, quando leem um assunto que não lhes desperta o interesse, nem abrem o email. Por isso, quando estiver redigindo a sua newsletter, atente no que irá colocar no campo “assunto”.
Depois não descure no conteúdo partilhado, ou corre o risco de nunca mais ninguém abrir os seus emails. Dê sempre soluções para os problemas que os seus leitores estão passando, e com certeza o sucesso estará mais próximo do que imagina.
SE APROXIME DO PÚBLICO
Um dos grandes segredos de Como usar o email marketing no marketing de conteúdo passa por dar pessoalidade ao contato. Vejamos, ninguém gosta de saber que as mensagens, emails, ou telefonemas são iguais para todo o mundo.
Todos nós gostamos de nos sentir especiais e únicos. Por isso, quando estiver fazendo sua campanha de email marketing, é muito importante que o contato não seja algo muito mecânico.
- Chame pelo nome
- Linguagem clara e simples
- Conversação com tom amigável
Não esqueça também de usar call-to-actions, ou então o email não surtirá qualquer efeito. Pode ser um download, ou apenas uma visita à sua página para ler o seu conteúdo na íntegra.
Não esqueça nunca que o que é demais enjoa. Por isso tenha cuidado na frequência com que envia emails aos mesmos contatos.
Siga os nossos passos sobre Como usar o email marketing no marketing de conteúdo e a sua campanha vai ser um grande sucesso. Garantido!