Pesquisar
Close this search box.

Dicas para criar um modelo de email marketing

O email marketing tem inúmeras vantagens para as empresas. De fato, pode ser um grande diferencial no que concerne às taxas de conversão. Veja aqui algumas Dicas para criar um modelo de email marketing que garantam o sucesso da sua campanha, e da sua marca. 

Uma boa estratégia de email marketing pode ser sinônimo de muitas vendas. É por isso que nunca devemos menosprezar o poder desta estratégia de marketing digital. Já viu quantas empresas enviam emails semanalmente aos seus potenciais clientes? Por algum motivo é, certo?

Não deixe para amanhã aquilo que pode fazer ainda hoje. Siga as nossas Dicas para criar um modelo de email marketing, experimente, e depois nos conte os resultados.

Melhores Dicas para criar um modelo de email marketing

Antes de partirmos para as nossas Dicas para criar um modelo de email marketing é importante abordarmos as ferramentas que dispomos para implementar a nossa estratégia.

Existem vários, como o MailChimp, que permitem que monte o seu email usando alguns modelos pré-criados. A vantagem de usar essas ferramentas é que elas permitem que tenha campos de imagem, redes sociais, texto, todos personalizados.

Depois de ter escolhido uma ferramenta para começar a sua estratégia de email marketing, vamos ver como criar o nosso modelo.

TÍTULO

O título é, talvez, a parte mais importante do email. Um mau título pode levar a zero aberturas de email, e isso é tudo aquilo que não queremos.

Faça títulos que sejam atrativos para os leitores. Atenção também à chamada. Se possível inclua o nome da pessoa nela. Isso dá uma sensação de proximidade que pode valer muitos cliques.

HEADER



O header é a primeira coisa a aparecer nos emails, e por isso mesmo deve dispensar algum do seu tempo a trabalhá-los.

O header deve conter:

  • informações técnicas
  • identidade da marca

FOOTER

O footer diz respeito às notas de rodapé. este campo não precisa ser muito trabalhado, e ele não deve mesmo ser muito trabalhado.

A única coisa que deve incluir é as suas informações de contato, até porque todos os leitores buscam nos rodapés essa informação. Poderá incluir também os links para as redes sociais.

LAYOUT

Uma das Dicas para criar um modelo de email marketing mais importantes prende-se ao visual do seu email. É muito importante que o aspecto do email seja divertido e atraente. Para isso deverá incluir:

  • Imagens de alta resolução, mas que não sejam muito pesadas (máximo 100Kb)
  • Gifs divertidos

TESTE SEMPRE

A nossa última dica, mas não menos importante que as demais, é sempre testar o seu email antes de enviar para a sua lista de contatos.

Envie o email para você mesmo, amigos e familiares, e peça a opinião. É importante também testá-lo em vários dispositivos: computador, celular, tablet. Certifique-se de que todos os elementos abrem corretamente.

Verifique sempre a ortografia e a gramática. Se você não é fera em língua portuguesa, o melhor é pedir uma revisão com profissionais da área.

Criar um bom modelo de email marketing não é uma tarefa fácil, mas com alguma dedicação tudo se consegue. Se quiser profissionais competentes para elaborar o seu email, entre em contato conosco. Espero que as nossas Dicas para criar um modelo de email marketing sejam úteis.



Compartilhe:

Veja também: