5 Hacks Para Criar Conteúdo para Redes Sociais

5 Hacks Para Criar Conteúdo para Redes Sociais

Tempo de leitura: 5 minutos

Na era das redes sociais, uma das demandas mais comuns aqui na Agência do Site é: “Como criar conteúdo para redes sociais?” Por isso, reunimos 5 hacks para ajudar você nessa missão 😉

Hack#1 - Foco no cliente

Um dos empreendedores e pioneiros do Vale do Silício, Steve Blank, introduziu o “foco no cliente” como o único projeto de uma startup.

E, nas palavras de Seth Godin: “ o desenvolvimento do cliente é o ato de obter tração no mercado, adequar o que você faz ao que eles querem. Essa tração vale mais do que tecnologias sofisticadas ou marketing caro.”

Partindo dessa ideia, o primeiro hack não poderia deixar de ser: coloque-se no lugar do seu cliente. O que ele busca da sua marca quando acessa sua página no Facebook ou Instagram?

Além da qualidade visual, é fundamental que a mensagem comunicada seja relevante para o seu público. É essa conexão que gera o engajamento desejado nas redes sociais.

Antes de publicar um conteúdo, pergunte-se: qual o benefício que o meu cliente tem ao consumir essa informação? Se a resposta for positiva, publique, promova e interaja.

“ (...)o desenvolvimento do cliente é o ato de obter tração no mercado, adequar o que você faz ao que eles querem. Essa tração vale mais do que tecnologias sofisticadas ou marketing caro.”

Hack #2 - Fixe sua Marca com Sua Identidade Visual

Revise seus conteúdos e certifique-se de que o seu logo está presente.

A identidade visual permite associar mais facilmente o seu conteúdo ao seu nome ou a sua marca.

Aplicar o seu logo, seguir seu padrão de cores, fonte e combinar o valor da sua mensagem com as características visuais da sua marca é o “match” perfeito.

Hack #3 - Curadoria de Conteúdo

A internet é uma fonte inesgotável de conteúdo. Portanto, não faltam fontes de informação.

Quando uma marca filtra aquelas ideias que fazem mais sentido dentro do seu contexto e alimenta o seu público com informação de qualidade baseada em sua experiência, isso se torna poderoso.

Simplificando: o que o seu público deseja saber? o que as pessoas estão falando a respeito? e o que a sua experiência diz? Essas 3 perguntas geram autenticidade, responde a sua audiência e acompanha uma demanda de mercado.

Reparou como produtores de conteúdo se dedicam a responder seu público produzindo novos conteúdos com base nessas perguntas?

Olhe ao redor, seja íntegro e mãos a obra!

Hack 4 - Quais são as melhores imagens?

Existem diversos bancos de imagens profissionais e, por isso, não existe mais desculpa para imagens de má qualidade.

Cabe aqui então ponderar quais são as suas opções. Se você conseguir boas imagens profissionais e originais, ponto a mais para você. Se não conseguir, existem ótimos bancos de imagens na web para não deixar você “fazer feio”.

Hack 5 - Ferramentas Estratégicas

A tecnologia é, sem dúvida, algo incrível que surge para facilitar a vida de todos. E, na edição de imagem, não poderia ser diferente.

AdobeSpark é um editor fotográfico muito intuitivo que, inclusive, usamos por aqui para criar a capa desse post. 

Softwares, editores, ferramentas..são verdadeiros facilitadores e não existe motivo para fugir desses recursos.

Quando delegar?

Quem empreende sabe que delegar é mais que uma arte, é uma necessidade.

Você pode quebrar a cabeça e fazer todos os cursos de Design e Marketing a fim de mergulhar e extrair o melhor desse universo (algo que requer experiência e muita mão na massa) ou pode focar seus esforços onde você é estratégico – em seu negócio.

Busque um time para planejar sua pauta, revisar sua estratégia de conteúdo e fornecer materiais que tornarão seu marketing muito mais poderoso.

É claro que isso é a 1a fase. Pronto para saber qual é a 2a fase?

Conteúdo bom basta?

Depois que o seu conteúdo estiver definido, seu planejamento de publicações estiver redondo e sua linha editorial estiver congruente com os seus objetivos, é chegado um momento crucial.

O melhor conteúdo sem distribuição pode se tornar literalmente invisível na internet.

E um dos braços mais importantes nesse jogo é o Tráfego Pago.

O Tráfego Pago é o investimento em anúncios online, ou seja, o gerenciamento de verba e configuração de campanhas profissionais nas plataformas como Google Ads e Facebook Ads para que os seus conteúdos sejam promovidos para o público certo e gerem efetivamente mais oportunidades para seu negócio.