Ainda não sabe como fazer Facebook Remarketing? Neste artigo iremos passar toda a informação a respeito de uma das melhores técnicas de marketing em redes sociais que está dando que falar! Veja no que consiste o Facebook Remarketing, e como pode começar a usá-lo já a partir de hoje!
As redes sociais vieram revolucionar o mundo, e a verdade é que hoje em dia tudo passa por elas, e é fácil entender o porquê. Quase meio milhão de pessoas passa, em média, 6 horas por mês no Facebook. Além disso, essas pessoas são um público fiel, que faz o seu login religiosamente.
Por essa mesma razão, se a sua empresa quer atingir um maior número de clientes, ou potenciais clientes, é importante que adira também a esta rede social como forma de propaganda e captação de clientes.
Como? O Facebook Remarketing pode ser a resposta! Veja agora no que consiste, e como fazer Facebook Remarketing!
Como fazer Facebook Remarketing? Passo a Passo
Como o próprio nome indica, Remarketing é “fazer marketing novamente”, ou divulgar outra vez. Na prática, esta técnica de marketing consiste em pegar num anúncio que já tinha sido direcionado para os clientes, e enviá-lo com uma maior frequência quando ele não obtém resultados (conversões/vendas).
Facebook Remarketing – Como funciona?
Antes de lhe dizer como fazer Facebook Remarketing, vou explicar como ele funciona para conseguirmos ter uma ideia clara do que acontece.
A sua empresa faz uma dada campanha de um produto novo que lançou. Então, um cliente abre o seu site e vê o seu produto, mas acaba deixando a compra para depois, por algum motivo.
Quando você usa a estratégia do Facebook Remarketing, o que acontece é que, algumas horas depois de o cliente ter saído da página da sua empresa, ele será “inundado” com os seus anúncios no perfil do Facebook.
Isso faz com que um potencial cliente não fuja, captando a sua atenção para o produto novamente, e por isso mesmo aumenta as conversões.
Facebook Remarketing – Como criar anúncio?
Agora que sabe o grande potencial dessa técnica de marketing no Facebook, vejamos como fazer Facebook Remarketing de forma bem sucedida.
- Faça um anúncio no Facebook Ads (qualquer anúncio, desde engajamento, a likes na sua Fan Page).
- Personalize o seu público / Crie a Persona – Aceda à opção Criar um novo público personalizado. Aí que mora o segredo, pois o que irá fazer é criar um público específico, neste caso as pessoas que foram ao seu site.
- Facebook remarketing (configuração) – Depois de especificado o seu público, deverá clicar no link “Visualizar o seu código pixel de remarketing da Web”. É esse código que irá informar o Facebook de quem acedeu à sua página. Lembre-se de sempre copiar e salvar o código para inserir nas páginas do seu website. Deverá incluir sempre, no mínimo, uma palavra que exista na url da página.
- Facebook Remarketing (finalização) – Depois de criar o público a dirigir o Facebook remarketing, deve voltar para a tela inicial de anúncios e finalizar a ação com os textos que quiser, e sempre com imagens. Lembre-se de também selecionar a idade e a localização pretendida.
- Finalização no Website – A última coisa a fazer é colocar o código em todas as páginas do site, ou naquelas que você pretende direcionar o público.
Esta técnica de marketing leva a que milhares, talvez milhões, de empresas no mundo todo aumentem consideravelmente as suas conversões e vendas. O que está esperando? Se já sabe como fazer Facebook Remarketing, mãos à obra! Qualquer coisa, nós ajudamos!