Como fazer meu site aparecer no Google

Tempo de leitura: 3 minutos

O Google é o maior buscador de conteúdos de toda a Internet, e por isso é muito importante que nós tenhamos presença ativa nele. Mas como fazer meu site aparecer no Google? Essa é uma questão que tem atormentado milhares e milhares de pessoas, até porque essa resposta não é dada assim de caras. Mas nós, da Agência do Site, podemos ajudá-lo! Dê uma olhada! 

Se você tem um site, ou um blog, com certeza tem como principal objetivo ter presença séria no Google.

Todos querem aparecer na primeira página, até porque isso é sinônimo de destaque para a sua marca, ou o seu negócio, nas principais pesquisas da web.

Mas para que isso possa acontecer, é necessário seguir alguns passos. Não sabe quais são? Veja tudo aqui, passo a passo, em como fazer meu site aparecer no Google.

Como fazer meu site aparecer no Google: Os principais passos

Você tem um site, mas ele simplesmente se perde no meio de tantos outros que se encontram indexados ao maior buscador do mundo?

Veja então esses passos para saber como fazer meu site aparecer no Google! Não é tão difícil assim!

CONTEÚDO

Parece um pouco batido e repetitivo, mas a verdade é que ter um conteúdo de qualidade é o primeiro grande passo para alcançar uma boa posição nos motores de busca, especialmente no Google.

A primeira coisa é trabalhar no conteúdo do seu site, ou blog, e só depois de ter um bom conteúdo nele, é que passará para a divulgação.

Um dos grandes erros é que as pessoas logo querem divulgar a página, sem que antes tenham trabalhado bem o conteúdo que nela colocam.

Por isso, lembre-se: sempre coloque conteúdo que seja relevante, que agregue valor aos leitores, e principalmente que seja original.

Não copie o que outros escreveram. Além de não ser ético, o Google penaliza o seu site, e tira todo o seu crédito perante o buscador, e perante os leitores.

como aparecer no google com seo

SEO

As técnicas de SEO são muito importantes se quiser chegar no topo do Google. De fato, se quer saber como fazer meu site aparecer no Google, deve dedicar um pouco do seu tempo lendo os nossos artigos a respeito do SEO.

Elas podem ser uma grande alavanca para o seu site/blog. Tenha uma boa palavra-chave, otimize-a no texto, faça um uso correto das metatags, preencha a ALT tag das imagens…

Para se aprofundar nesse campo dê uma olhada em:

Tudo sobre Otimização de Sites

LINK BUILDING

Existem várias formas para fazer um site aparecer no Google, mas se quer saber como fazer meu site aparecer no Google, não pode nunca dispensar o Link Building.

Essa é uma técnica muito usada, e que traz bons resultados.

A ideia é que outros sites e blogs recomendem a sua página, deixando lá o seu link. Isso dará reconhecimento à sua página.

Quem sabe uma troca de links? Propor parcerias para sites com sinergia é um caminho natural que pode impactar positivamente a sua estratégia.

Mas atenção: não pode ser qualquer site apontando para o seu; é fundamental que haja coerência para efetivamente elevar o page rank do seu site, preferencialmente sites com boas métricas.

O PRINCIPAL

Aqui falamos rapidamente sobre os 3 pilares que você deve ter em mente quando se pergunta como fazer para conquistar resultados melhores no Google.

Isso é apenas uma visão inicial. É fundamental que você tenha clareza sobre quais são as possibilidades atuais de se posicionar no Google.

Há 3 formas básicas.

Para isso, abordamos de forma simples nesse post:

Como aparecer no Google? Simples assim.

Essas são apenas algumas das importantes dicas para saber como fazer seu site aparecer no Google. 

Montamos esse infográfico para resumir os caminhos de conquistar resultados no Google:

Como aparecer no Google
Como aparecer no Google

Se você acredita que não tem tempo de centralizas esforços para desenvolver as competências necessárias para esse serviço, conte com o nosso time para cuidar do marketing digital no seu negócio.

Entre em contato preenchendo o formulário aqui na lateral direita do blog 😉