Como fazer uso dos links internos em blogs

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabe Como fazer uso dos links internos em blogs? Os links internos podem ser muito importantes para um blog, especialmente quando são bem usados. Já lhe passamos algumas dicas para trabalhar os links do seu blog, e agora vamos explicar-lhe como usá-los de forma efetiva. Tire o máximo partido do SEO em seu blog, e seja reconhecido mundialmente pelo seu conteúdo! 

Os links internos são aqueles links que direcionam o leitor para outras páginas do mesmo site: o seu. O uso dos links internos podem ser bastante úteis para gerar mais tráfego dentro do seu próprio site.

como fazer uso dos links internos em Blogs e páginas

É bastante simples de se fazerem os links internos, e as vantagens são várias, quer no, curto / médio, quer no longo prazo.

Quando um site faz um bom uso dos links internos consegue melhorar bastante o peso do seu domínio, o que é uma vantagem para o algoritmo do Google, entre outros motores de busca.

Como fazer uso dos links internos em Blogs? Passo a Passo

Já ficou clara a importância de usarmos estes links nos nossos blogs e páginas, mas como se faz na prática? Veja o passo a passo sobre como fazer uso dos links internos em Blogs.

como fazer uso dos links internos em Blog

Hierarquia

É muito importante que saibamos exatamente qual a arquitetura e hierarquia dos posts que fazemos, de forma a organizarmos as nossas URLs. Tem de entender como as páginas se ligam umas às outras, complementando-se, quase como um livro que tem vários capítulos, mas no fim unem-se de forma perfeita.

A estrutura deverá ser pensada como a homepage ocupando o topo da pirâmide em termos de importância, seguida das páginas de categoria. Cada uma das categorias deve ter um link que direcionam a homepage, outro para todas as categorias, e depois para os tópicos.

Depois temos os tópicos. Aqui deverá linkar sempre para a homepage, para todas as categorias, para os tópicos, e para os sub-tópicos.

Quase no finzinho da pirâmide vêm os sub-tópicos, onde deverá incluir links para a homepage, categorias, para tópicos que se encontrem na mesma categoria, para os sub-tópicos que se encontram na mesma categoria, e ainda para as páginas de conteúdo.

Já no fim da pirâmide temos as páginas de conteúdo. Aqui devemos incluir links para a homepage, para todas as categorias, para os tópicos da mesma categoria, para sub-tópicos da mesma categoria, e para outros conteúdos da mesma categoria.

Existem ainda outros aspectos a ter em conta sobre como fazer uso dos links internos em Blogs. Vejamos.

como fazer uso dos links internos Blog

Breadcrumbs

Os breadcrumbs são muito úteis para criar links internos, e são excelentes formas para saber como fazer uso dos links internos em Blogs

De forma resumida, trata-se de trilhas de navegação no seu próprio blog, o que fará com que a relação entre as páginas do blog seja muito mais fácil.

Ela estabelece, à partida, a hierarquia do seu site, facilitando muito o trabalho anteriormente descrito.

Outra coisa muito importante é ter bastante conteúdo para se ter uma boa estrutura de links dentro do blog, no entanto deve ser sempre conteúdo relevante e de qualidade.

Agora que sabe como fazer uso dos links internos em Blogs não se esqueça de estabelecer sempre a hierarquia dos seus posts, e bons resultados!