Dicas para trabalhar os links do seu blog 

Tempo de leitura: 3 minutos

O trabalho com links é muito importante para garantir o sucesso de um blog. Por isso nós reunimos algumas dicas para trabalhar os links do seu blog. Veja como aumentar o tráfego do seu site de forma rápida e eficiente com as melhores estratégias de marketing

A nele parte dos bloggers apenas se preocupa com o trabalho da palavra-chave no texto, no entanto, este não é o único tópico com o qual deveriam se preocupar.

A verdade é que os links podem ser bastante importantes para o bom posicionamento de um blog nos motores de busca, além de trazerem um bom tráfego. Confira agora algumas dicas para trabalhar os links do seu blog. 

melhores dicas para trabalhar os links do seu blog

5 Dicas para trabalhar os links do seu blog 

Uma das áreas que mais tem causado impacto nas estratégias de SEO é precisamente os links internos. De fato, links internos bem estruturados traduz-se em bons resultados no Google, e por isso mesmo devemos ter bastante cuidado ao usá-los.

Garanta as primeiras posições no Google no seu nicho de atuação com as novas dicas para trabalhar os links do seu blog. 

FAÇA UMA PLANILHA 

Os links para os primeiros posts são fáceis de fazer, até pra que eles não dão muitos. Mas à medida que o blog vai crescendo, é muito comum nos esquecermos das primeiras publicações que fizemos.

Por isso mesmo é benefício fazer uma planilha onde incluímos as ligações que vamos fazer em cada post para não falar nada.

TEXTOS ÂNCORAS? ESQUEÇA OS PADRÕES

A maior parte dos blogs ainda usa aqueles textos âncoras tradicionais, como clique aqui, para fazer o link para um post. Esse tempo já era! Seja original, use o próprio conteúdo para linkar os seus posts.

5 dicas para trabalhar os links do seu blog

ATENÇÃO AO NÚMERO DE LINKS 

Outra das dicas para trabalhar os links do seu blog  está ligada ao número de links a usar. No máximo 4 por artigo de 500 palavras.

É importante não sobrecarregar um artigo com várias ligações, no entanto, todos eles deverão ter um link interno, pelo menos. Talvez dos seja o número perfeito.

LINKS NO RODAPÉ? JAMAIS! 

Na minha visita pelos blogs tenho-me deparado com vários que usam os rodapés para partilhar links.  Essa prática é considerada prejudicial para o Google,  além de sobrecarregar a sua página inicial com informações completamente desnecessárias.

CATEGORIAS 

É de extrema importância linkar também para as categorias do seu blog,  ou para as tags, se for o caso.  No entanto, deverá apenas trabalhar um deles,  ou estará duplicando a otimização, o que não é uma prática saudável para os motores de busca, podendo ser bastante prejudicial para o seu blog.

Lembre que este trabalho deve ser feito tendo em conta a estrutura do seu blog. Ao otimizar as categorias com os links, aumenta a sua visibilidade nos motores de busca, então trabalhe bem este ponto.

Siga estas dicas para obter bons resultados. Lembre-se que o segredo está no planejamento e na moderação. Faça links para todos os posts,  não sobrecarregando uns é esquecendo outros.

Lembre também que não deve fazer uso excessivo de links,  podendo cansar o leitor, além de sobrecarregar as páginas.

Espero que as nossas dicas para trabalhar os links do seu blog tenham ajudado. Qualquer questão não deixe de enviar o seu comentário.