Como usar o Google Adwords

Tempo de leitura: 3 minutos

Veja como usar o Google Adwords para aumentar o tráfego do seu site, aumentando assim os seus níveis de venda e conversão. Saiba porque deve incluir essa estratégia de marketing no seu plano, e não se esqueça de sempre conjugar com google display e outras técnicas de remarketing

Cada vez mais assistimos a um maior investimento na área do marketing digital, e as razões estão bem diante dos nossos olhos. Milhões de usuários acedem ao google diariamente, e outros milhares acedem às redes sociais todos os dias, sem exceção.

Por isso, as empresas tiveram de repensar todas as suas estratégias de marketing, adaptanfo e repensando os seus investimentos.

como usar o google adwords para campanhas

A maior parte das empresas usa os links patrocinados como base da sua estratégia de marketing digital. E de fato funciona. No entanto, para que consiga ser bem sucedido, é necessário que domine e saiba como usar o Google Adwords.

Como usar o Google Adwords: Guia Completo

Existem várias dúvidas acerca desta ferramenta de marketing. Por essa mesma razão, vamos descortinar algumas das questões mais importantes.

O que é? 

Estamos falando de um sistema do Google que permite que as empresas anunciem os seus produtos através de publicidade em sites que são parceiros do Google (usando o Adsense), assim como nos mecanismos de busca comuns.

Links patrocinados? Como funciona? 

Os links patrocinados são o que nós chamamos de pay per click (PPC), ou seja, a empresa paga só quando o seu anúncio é clicado. De fato, esse é o verdadeiro segredo para as empresas, pois de nada adianta estar pagando por publicidade que não gera visitas em seu site.

Assim, com os links patrocinados, as empresas pagarão por visita ao seu anúncio, que é o que irá gerar uma venda efetiva, ou uma potencial venda.

como usar google adwords

Anúncios – Como usar o Google Adwords? 

Geralmente os anúncios do Adwords funcionam como um leilão, onde as empresas competem entre si para ver seus anúncios nos mecanismos de busca e sites.

Portanto, em um primeiro estágio, as empresas apresentam um lance para o tema de busca que elas acham apropriado.

Depois seguem-se uma série de passos:

  • Google confere os lances
  • Ad Rank escolhe os anúncios (qualidade vs lance)

Assim, há casos em que os anúncios que têm mais pontos de qualidade acabam por pagar um valor menor do que  lance.

Agora que já sabe como usar o Google Adwords, vamos olhar um pouco mais para as campanhas que são formadas pelos grupos de anúncios. Elas têm algumas características específicas:

  • Budget pré-definido
  • Configuração própria
  • Organização própria

Assim, as campanhas do Awords conseguem ser eficazmente direcionadas, fazendo com que atinja o seu público-alvo de forma bem mais rápida e eficiente.

Nos tempos de hoje, é muito importante estar a par de todas as estratégias de marketing digital, até porque tudo passa pela Internet. Saber como usar o Google Adwords pode ser um diferencial para a sua empresa, e usá-lo corretamente coloca-o na frente de muitos outros. Se precisar de ajuda, nós estamos aqui para isso! Não deixe de nos contatar!