Criação de Site para Coach, Consultor ou Palestrante

Criação de Site para Coach, Consultor ou Palestrante

Tempo de leitura: 10 minutos

Criar site para Coach pode realmente gerar bons resultados?

Bom, depende!

Se criar apenas o site e esperar visitas, de braços cruzados, dificilmente choverá contatos.

Se o site não for profissional e cometer alguns erros bem usuais, também não será bom para a sua imagem como coach.

Se o trabalho de um Coach é melhorar performance e ajudar pessoas a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais, nada mais importante do que cuidar de pronto da sua própria imagem para que o seu público sinta confiança suficiente para tratar algo tão importante com você.

Logo, é imprescindível um site que transmita verdade e credibilidade, assim como é fundamental trabalhar estrategicamente a divulgação desse site para que, de fato, impulsione o seu negócio.

Como fazer isso?  É o que vamos falar aqui nesse Post.

Como deve ser o Site para Coach, Consultores e Palestrantes

O site para um coach é a porta de entrada de clientes e potenciais clientes na web.

Logo, cuide para que seu público seja impelido a entender mais sobre o seu trabalho e aumentar suas chances de converter visitas em clientes.

Se você não tem familiaridade alguma com site e o universo digital, temos um guia completo. Reserve pouco mais de 1hora do seu dia e entenda tudo o que é preciso saber, passo a passo

A propósito, 71 minutos de leitura para o guia pode parecer bastante tempo, mas isso é na verdade o resumo de 15 anos de experiência em criação de site, vale a pena conferir 😉

Como Criar um Site [Guia para Empreendedores]

Aqui vamos resumir alguns principais pontos desse guia e trazer mais informações voltadas especificamente para o seu segmento. Vamos lá!

Profissionalismo

Zele por um site profissional, que não deponha contra seu trabalho.

Por melhor que seja o seu serviço, o seu público só poderá saber mesmo depois que o contratar. Até lá, detalhes fazem a diferença.

Um site que inspire confiança está associado a um layout atual, objetivo, dinâmico e bem feito.

Isso requer experiência.

Por mais tentador que seja aderir a um site pronto de um construtor famoso e dar aquele “control c, control v”, não se iluda.

O site precisa ser estratégico. Um layout personalizado, um conteúdo bem diagramado e a divulgação correta são a tríade básica (especialmente visando médio/longo prazo)

Não comece com o pé esquerdo!

Responsividade

Esse termo está se tornando cada vez mais comum..

Site precisa ser adaptado para os dispositivos móveis.

Não adianta carregar amigavelmente nos desktops e aparecer desconfigurado nos tablets e celulares.

É imprescindível que a navegação do site seja agradável, intuitiva e leve tanto nos notebooks e desktops, como nos dispositivos móveis.

Os acessos ocorrem por todos os lados!

Conteúdo do Site para Coach, Consultor e Palestrante

Assim como em qualquer bom site, o conteúdo é fundamental.

Um layout bonito com conteúdo pobre é ainda mais prejudicial do que um conteúdo bom com layout ruim.

Na web, o visual é determinante se o visitante permanece ou rejeita o site.

Porém o conteúdo é o que determina por quanto tempo o visitante permanecerá no site. E esse tempo de permanência é valioso, especialmente para os algoritmos de busca.

O conteúdo do site deve ser bastante objetivo para que o seu público tenha as informações de que precisa de forma rápida. Logo, você pode estruturar basicamente em:

  • Home
  • Sobre Você
  • Serviços (O que você faz)
  • Depoimentos (Prova Social)
  • Formulário de Contato
  • Blog interno

HOME

Porta de entrada do site, a Home pode possuir chamadas com seus principais diferenciais.

Deve ser atraente o suficiente para convidar seu visitante a acessar as demais páginas internas.

QUEM SOU

Uma aba que informe os principais dados da sua tranjetória, capazes de inspirar confiança e interesse pelo seu serviço.

SERVIÇOS

Que tipo de assessoria o visitante pode encontrar no seu serviço?

Quais são as suas áreas de atuação, especialização e destaques?

Elencá-los de forma organizada é a dica para essa página.

DEPOIMENTOS / REFERÊNCIAS

Essa página é uma prova social para quem se depara com o seu site.

Uma das melhores maneiras de conquistar a confiança é indicar pessoas que já conhecem o seu serviço e podem indicá-lo.

Expô-las de forma transparente, expor cases e indicações é uma forma conhecida de transmitir credibilidade.

FORMULÁRIO DE CONTATO

Vital!

Abrir um canal de contato com seu público é o principal sentido de um site. Assim, ter um formulário objetivo é uma ferramenta-chave.

BLOG INTERNO

Já falamos muito sobre a importância dos blogs, deixando bem claro que eles são muito mais do que um “diário online!”

Os blogs são ferramentas de marketing de conteúdo.

Um mecanismo pelo qual você pode produzir artigos demonstrando conhecimento e auxiliando o seu público verdadeiramente.

Isso constrói autoridade para o seu trabalho, e relevância para o seu site.

Exemplos de Sites para Coach criados pela Agência do Site

Criação de Site para Coach Ronaldo Entringe
Endereço do Site: http://www.coachronaldoentringe.com.br/

Criação de Site para GestorLab
Endereço do Site: http://www.gestorlab.com.br/

Criar Site para Coach, Consultor e/ou Palestrante
Criar Site para Coach, Consultor e/ou Palestrante

Criação de Site para Jarve Coach
Endereço do Site: http://www.jarvecoach.com.br/

Criar Site para Coach, Consultor e/ou Palestrante
Criar Site para Coach, Consultor e/ou Palestrante

Site para Gerenza Consultoria
Endereço do Site: http://www.gerenza.com.br/

Criar Site para Coach, Consultor e/ou Palestrante
Criar Site para Coach, Consultor e/ou Palestrante

Marketing Digital para Coach, Consultor e Palestrante

Logo no início desse post dissemos que é fundamental ter um bom site.

Mas que também não adiante um bom site que não seja “trabalhado”

E o que isso significa?

Estamos nos referindo à divulgação desse site.

A todo momento estão sendo publicados sites e mais sites na web.

Como se destacar? Como gerar visitas para esse site?

Não adianta investir em um bom site sem investir no seu marketing.

E os resultados obtidos com o marketing serão sempre proporcionais ao seu investimento.

Há 2 formas de conquistar tráfego: Organicamente ou Patrocinadamente.

Como conquistar visitas orgânicas?

Empresa que faz site
Empresa que faz site

2 das principais formas de marcar presença na web são através de sites de busca (Google, por exemplo) e Redes Sociais.

No Google, você precisa investir em SEO (otimização de site). Isso não é um serviço barato e visa médio/longo prazo.

A otimização é a busca por boas posições no Google, mas isso requer mais de 200 fatores e quando se tem um site novo, você começa na desvantagem para muitos desses fatores. Site novo, poucas visitas (ainda), domínio recente, pouco conteúdo.

Parece um cenário ruim, certo? Na verdade, isso é normal, comum a todos que estão iniciando. Basta ter clareza para tomar as melhores decisões possíveis.

Invista sempre e continuamente na busca orgânica, mas não espere um boom de contatos a curto prazo.

O único modo de obter mais visitas no curto prazo é pagando por elas!

E isso é ruim? Na verdade, é ótimo. Pagar poucos centavos ou reais por clique vale a pena pois são visitas qualificadas, com maior propensão a fechar com você.

Pagar para anunciar numa revista por exemplo é muito, mas muito mais caro e você não consegue sequer medir quem de fato se interessou pelo seu negócio por causa do anúncio.

Como conquistar visitas pagando por clique?

Essa é uma das formas mais assertivas de divulgação.

Investir em campanhas nas redes de pesquisa e redes sociais é o meio de atrair um volume maior de visitas no curto prazo.

O pulo do gato nessa fase porém é fazer essa gestão da forma correta.

Se você nunca estudou a respeito e não tem experiência administrando campanhas, não recomendamos que abra uma conta e simplesmente injete um crédito lá.

Você poderá perder dinheiro e não ter bons resultados. É fundamental ter conhecimento pois é claro que qualquer ferramenta de campanha se beneficia quanto mais crédito você inserir. Mas a resposta não é apenas insira mais $ para ter mais visitas.

Nem sempre o resultado é melhor para quem investe mais dinheiro, mas sim para quem configura melhor e obtém a melhor performance.

Para se aprofundar neste assunto, falamos sobre as possibilidades de conquistar clientes pela Internet nesse post:

Como Atrair Mais Clientes através da Internet

 

Outras formas de gerar receita com o Site para Coaches e Consultores

Além da criação do seu site e divulgação conforme estamos abordando até agora, existem alguns outros caminhos de gerar renda através do seu negócio por meio da Internet.

Infoprodutos

Você pode compilar o seu know how em livros digitais (ebook) ou palestras online;.

É claro que esses produtos precisam ser muito bem feitos, assim como muito bem divulgados.

Existem plataformas onde afiliados também podem vendê-los aproveitando sua rede de contatos, sendo comissionados por isso.

As plataformas mais famosas são Hotmart, Monetizze e Edduz.

Não é uma estratégia barata pois o desenvolvimento de produtos digitais de qualidade toma tempo, requer produção e não há como fugir do investimento necessário para divulgar.

Mas você pode projetar uma renda nesse sentido, aproveitando a experiência conquistada  para transformá-la em um produto de alto valor e transformação para quem o adquirir.

Páginas de Venda

Tais produtos digitais também podem ser vendidos, assim como as suas consultorias, em páginas de venda.

Landing Pages são sites voltados para conversão. Não são sites para se aprofundar sobre o seu trabalho, mas sim dedicados a um único propósito.

Pode ser:

  • obter leads (emails de potenciais compradores)
  • vender um infoproduto

Qualquer que seja a estratégia, a Landing Page não deve se confundir com o seu site.

Essa página possui até mesmo um endereço próprio e é indicada para campanhas pagas ou ofertas para lista de contatos que já conhecem o seu trabalho.

E-commerce

Ao contrário da Página de Vendas, com foco em um produto, o Ecommerce é um sistema com mais produtos, que podem ser adicionados a um carrinho de compra.

Essa Loja Virtual tem uma central de clientes, central de pedidos, assim como uma dinâmica preparada para venda online.

Na sua própria ferramenta de loja virtual, há uma autonomia maior, sem a concorrência direta de outros Infoprodutores.

Onde Criar o Site para Coach, Consultor ou Palestrante

Agência do Site é uma Agência de Marketing Digital, Identidade Visual e Criação de Site.

Atuamos no mercado desde 2006 e temos mais de 15.000 Clientes atendidos em todo Brasil.

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