Dicas para fazer Marketing para Millennials

Tempo de leitura: 3 minutos

Os Millennials são a última geração, aquela que não vive sem a Internet. Por isso são tão importantes para as empresas. Veja algumas dicas para fazer marketing para Millennials e garanta que a sua empresa se torna um sucesso entre a nova geração e a geração vindoura! 

Por que dar tanta atenção à nova geração, aos Millennials? Bem, tendo em conta que até daqui a 3 anos eles vão gastar, anualmente, cerca de $1,4 trilhão nos Estados Unidos, parece ser motivo mais do que suficiente, não? Já imaginou a quantidade de dinheiro que está envolvido a nível mundial? top dicas para fazer marketing para Millennials

Agora é o tempo de arriscar tudo, ou pode mesmo correr o risco de ficar para trás. veja as nossas dicas para fazer marketing para Millennials e garanta a sua posição no mercado.

 

Melhores dicas para fazer marketing para Millennials

A primeira coisa a ter em conta quando falamos nesta nova geração é que eles dão especial importância aos conteúdos gerados pelos outros usuários.

A verdade é que a publicidade é tão feroz que os clientes já não acreditam em campanhas publicitárias feitas pelas empresas.

Para ter uma ideia, os millennials acreditam 50 por cento vezes mais neste tipo de divulgação do que qualquer outro tipo de publicidade, então vale a pena começar a pensar no assunto.

Por isso mesmo, nas nossas dicas para fazer marketing para Millennials não poderíamos deixar de incluir alguns meios para fazer chegar ao nosso público este tipo de informação.

melhores dicas para fazer marketing para Millennials

Instagram

Faça com que os seus clientes publiquem fotos da marca e do produto que vende. Além de conseguir fazer publicidade através deles, ainda faz com que eles se sintam importantes para você. É um dois em um!

YouTube

Outra das plataformas onde os Millennials mais opiniões procura é o youtube. por isso mesmo várias têm sido as empresas que têm pago a famosos youtubers para falar sobre os seus produtos nos seus vídeos.

No caso de não dispor de muito dinheiro para pagar a essas pessoas, o melhor é apostar na qualidade e originalidade dos seus produtos, de forma a que eles se sintam instigados a falar sobre eles.

Aposte na embalagem do seu produto. É uma das melhores formas de atrair a atenção destes usuários.

Uma das melhores dicas para fazer marketing para Millennials é fazer uma embalagem muito bem pensada para que o ato de desembalagem seja memorável e bastante atraente aos olhos dos usuários.

dicas para marketing para Millennials

REDES SOCIAIS

As redes sociais fazem parte do dia a dia dos Millennials, e por isso mesmo não devemos nunca deixar de apostar nelas no nosso marketing digital.

Para ter uma ideia, cerca de 70{99304095a9ae2d6502a9cd3bc363d025be5bf1e80ddf5ef020e7e351f5cabc8a} das pessoas consideradas Millennials gostam que as empresas se envolvam em questões sociais, e que permitam que eles participem também.

Por isso, várias empresas têm feito campanhas de doação através das redes sociais que permitem que os usuários doem ao mesmo tempo que compram os seus produtos.

Não importa o fim, o importante é envolver toda uma comunidade em prol de um direito comum. Mostre responsabilidade social e eles vão adorar a sua marca!

Gostou das nossas dicas para fazer marketing para Millennials? Não deixe de envolvê-los nos seus projetos futuros!