Gestão de marketing: O que fazer de novo?

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Não há dúvidas nenhumas de que um bom investimento em gestão de marketing é fundamental para que uma empresa garanta o seu sucesso online. Aliás, como já vimos em artigos anteriores, a sobrevivência das empresas, hoje em dia, está intrinsecamente ligada ao seu sucesso online. Mas não basta ter uma presença na Internet, é preciso saber usar o marketing para inovar a cada dia, captando mais e mais usuários. 

Especialmente em tempos onde a crise econômica está instalada, um investimento no marketing da empresa é crucial para que consiga alavancar as vendas. Embora possa parecer contraditório, acredite, é nestes tempos de crise que os maiores negócios se fazem.

Mas como eu posso trazer algo de novo para a minha empresa? Como posso inovar a minha presença online? É exatamente isso que vamos ver agora!

GESTAO DE MARKETING COMO INOVAR

Como inovar na gestão de marketing da sua empresa?

gestão de marketing deve ser sempre tratada como uma das grandes prioridades numa empresa, principalmente em alturas como essa, de crise econômica generalizada no nosso país. É isso que fará com que aumente as vendas, e consequentemente consiga sobreviver a esse período negro para os negócios.

O segredo passa mesmo por conseguir captar o pouco dinheiro que circula para dentro dos seus bolsos. E é aqui que entra a necessidade de inovar.

Não podemos esquecer que as ferramentas usadas no marketing estão em constante evolução, e por isso é muito importante que siga as tendências.

Mas vamos agora ver na prática como poderá inovar no que toca à gestão de marketing.

  1. BIG DATA

Um dos grandes destaques na inovação se prende com o Big data. É muito importante que os anúncios digitais tenham um apoio sério de dados concretos. Ou seja, é importante ter dados reais para que possa fazer um bom anúncio, chegando às pessoas que realmente importam. gestao de marketing big data

Para isso, é crucial que tenha um bom sistema, mas é também importante que foque no gerenciamento das informações como um todo, e no gerenciamento das pessoas.

Se tiver vendedores, ou promotores, na rua trabalhando para si, pode ser uma mais-valia, pois elas poderão dar informações ricas sobre como passar à frente das empresas suas concorrentes.

2. MARKETING DE CONTEÚDO

Hoje em dia, a velha forma de vender já não funciona. Sabe aqueles anúncios de TV que quase nos obrigam a comprar um determinado produto? Pois bem! As pessoas já não estão caindo nessa, antes pelo contrário, elas estão fugindo disso.

Por essa razão, de forma a ter algo novo na sua gestão de marketing, é bom que opte e aposte no marketing de conteúdo.

gestao de marketing inovaçao

3. APLICATIVOS E SOFTWARES DE GESTÃO 

A nossa última dica é que use alguns dos softwares e aplicativos de gestão. Atualmente existem uma imensidão deles, então tem muito por onde escolher.

Tem algumas gratuitas, outras são pagas, e tem também umas que são mais simples, e outras bem mais complexas. Então depende do seu conhecimento para mexer com elas. Ou no caso de ter uma equipe de marketing na sua empresa, é bom deixar essa decisão por conta do profissional que está dedicado a essa função.

A nossa dica extra é que não descure as mídias sociais. é muito importante que se mantenha atualizado nas principais redes sociais que o seu público-alvo utiliza. Com certeza eles estarão sempre esperando quais as novidades que a sua empresa tem para oferecer, claro, usando a gestão de marketing!