Não há dúvidas nenhumas de que um bom investimento em gestão de marketing é fundamental para que uma empresa garanta o seu sucesso online. Aliás, como já vimos em artigos anteriores, a sobrevivência das empresas, hoje em dia, está intrinsecamente ligada ao seu sucesso online. Mas não basta ter uma presença na Internet, é preciso saber usar o marketing para inovar a cada dia, captando mais e mais usuários.
Especialmente em tempos onde a crise econômica está instalada, um investimento no marketing da empresa é crucial para que consiga alavancar as vendas. Embora possa parecer contraditório, acredite, é nestes tempos de crise que os maiores negócios se fazem.
Mas como eu posso trazer algo de novo para a minha empresa? Como posso inovar a minha presença online? É exatamente isso que vamos ver agora!
Como inovar na gestão de marketing da sua empresa?
A gestão de marketing deve ser sempre tratada como uma das grandes prioridades numa empresa, principalmente em alturas como essa, de crise econômica generalizada no nosso país. É isso que fará com que aumente as vendas, e consequentemente consiga sobreviver a esse período negro para os negócios.
O segredo passa mesmo por conseguir captar o pouco dinheiro que circula para dentro dos seus bolsos. E é aqui que entra a necessidade de inovar.
Não podemos esquecer que as ferramentas usadas no marketing estão em constante evolução, e por isso é muito importante que siga as tendências.
Mas vamos agora ver na prática como poderá inovar no que toca à gestão de marketing.
- BIG DATA
Um dos grandes destaques na inovação se prende com o Big data. É muito importante que os anúncios digitais tenham um apoio sério de dados concretos. Ou seja, é importante ter dados reais para que possa fazer um bom anúncio, chegando às pessoas que realmente importam.
Para isso, é crucial que tenha um bom sistema, mas é também importante que foque no gerenciamento das informações como um todo, e no gerenciamento das pessoas.
Se tiver vendedores, ou promotores, na rua trabalhando para si, pode ser uma mais-valia, pois elas poderão dar informações ricas sobre como passar à frente das empresas suas concorrentes.
2. MARKETING DE CONTEÚDO
Hoje em dia, a velha forma de vender já não funciona. Sabe aqueles anúncios de TV que quase nos obrigam a comprar um determinado produto? Pois bem! As pessoas já não estão caindo nessa, antes pelo contrário, elas estão fugindo disso.
Por essa razão, de forma a ter algo novo na sua gestão de marketing, é bom que opte e aposte no marketing de conteúdo.
3. APLICATIVOS E SOFTWARES DE GESTÃO
A nossa última dica é que use alguns dos softwares e aplicativos de gestão. Atualmente existem uma imensidão deles, então tem muito por onde escolher.
Tem algumas gratuitas, outras são pagas, e tem também umas que são mais simples, e outras bem mais complexas. Então depende do seu conhecimento para mexer com elas. Ou no caso de ter uma equipe de marketing na sua empresa, é bom deixar essa decisão por conta do profissional que está dedicado a essa função.
A nossa dica extra é que não descure as mídias sociais. é muito importante que se mantenha atualizado nas principais redes sociais que o seu público-alvo utiliza. Com certeza eles estarão sempre esperando quais as novidades que a sua empresa tem para oferecer, claro, usando a gestão de marketing!