Guia completo para produção de conteúdo

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Tem uma série de conteúdos a serem criados mas não sabe por onde começar? Veja o nosso guia completo para produção de conteúdo e comece a sua jornada em alto estilo, e com o máximo de resultados. As suas campanhas de marketing não poderiam estar em melhores mãos! A Agência do Site tem tudo o que precisa! 

A grande dúvida dos iniciantes no que toca à produção de conteúdo reside na organização. de fato, a organização da produção de conteúdo requer algum conhecimento específico na área do marketing de conteúdos, e por essa mesma razão focaremos o nosso artigo neste tema.

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Guia completo para produção de conteúdo: Organização

Sem nos alongarmos muito, veja agora, passo a passo, o nosso guia completo para produção de conteúdo, especialmente focado na organização do mesmo.

Existem três tipos de produção de conteúdo, e todas elas são importantes para qualquer estratégia de marketing digital e de conteúdo. Vejamos ponto por ponto.

PRODUÇÃO INTERNA

A produção interna é toda aquela que é feita por profissionais de dentro da empresa. Assim, esse profissional, ou equipe de profissionais, estará responsável por criar conteúdo periodicamente para as plataformas que usa.

No entanto, vale lembrar que apenas uma pessoa pode ficar exausta de tanto trabalhar, então certifique-se de que não sobrecarrega uma pessoa só com o trabalho.

Deve também ter em conta que diferentes tipos de conteúdo requerem diferentes conhecimentos. Assim, um profissional que seja expert na escrita, pode não sê-lo na criação de um vídeo.

Uma boa ideia é pedir que várias pessoas de áreas diferentes da empresa colaborem para o mesmo projeto.

No caso de fazer conteúdos com foco em vendas, é sempre uma boa opção chamar o pessoal do setor comercial. Eles podem ser muito valiosos na produção de conteúdos impactantes.

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PRODUÇÃO EXTERNA

Outra opção que está incluída no nosso guia completo para produção de conteúdo é a produção terceirizada.

A contratação de empresas especializadas está cada vez mais em voga, e há razões válidas para isso.

No caso de não dispor de uma equipe capaz de lidar com a produção de conteúdos, a contratação de uma empresa de marketing de conteúdos pode fazer todo o trabalho por si, e com um orçamento bem inferior.

Além de ficar menos pesado para o orçamento, liberta os outros profissionais para se focarem no trabalho da empresa em si.

Outra vantagem é que uma empresa de marketing digital ficará responsável pela atualização de todas as plataformas, quer blogs, redes sociais, site.

COMBINAÇÃO DAS DUAS VERTENTES

Se calhar esta é a opção ideal e mais equilibrada. Juntar as duas vertentes, quer de produção interna, quer de produção externa, permite o equilíbrio perfeito.

Imaginemos então o seguinte cenário. Temos uma pessoa contratada para tratar de organizar o conteúdo, e criá-lo. Mas contratamos uma empresa de marketing digital para produzir conteúdos extras.

Assim, o profissional contratado tratará de estabelecer toda a comunicação com a empresa especializada, e juntos poderão obter maiores resultados do que trabalhando isoladamente.

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