Logo, logotipo ou logomarca para agência de viagem e turismo ou qualquer negócio neste segmento é uma das principais questões a ser definida quando se pensa na identidade visual e marketing do negócio. Nesse post vamos falar um pouco sobre:
- por que esse mercado sempre encontra público;
- quais aplicações mais comuns do logo;
- como a identidade visual pode impactar nas vendas
- e trazer cerca de 30 projetos de logo finalizados por nossa equipe nesse segmento para te inspirar.
Agência de Viagem e Turismo – O Mercado
Lazer, viagem e turismo são muito estimados por grande parte dos consumidores e esse pequeno texto traduz muito bem o porquê:
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.” Amyr Klink
Esse pensamento pode ser entendido até mesmo como uma filosofia de vida e, para muitos, o prazer por viagens e turismo se torna um objetivo ou uma das suas prioridades fazendo com que boas agências de viagem percebam essa oportunidade e fortaleçam seu negócio ao se comunicar de forma eficiente com seu público-alvo.
Mas quem é esse público?
O seu público alvo pode ser muito diversificado. Porém quanto mais nichado for o seu marketing, mais eficiente tende a ser sua divulgação.
Por isso, conheça cada vez melhor o seu alvo, conectando a personalidade do seu negócio com quem será seu potencial cliente.
Você pode ser uma agência voltada para solteiros, debutantes, famílias ou intercâmbio, por exemplo. Cada perfil possui uma característica e se a sua comunicação estiver alinhada com as expectativas do seu alvo, bingo! O seu público poderá perceber o seu negócio como a oportunidade que estão precisando.
Logo para Agência de Viagem e Turismo – Cuidados com o Logo
O logo é o embaixador da sua marca, ou seja, a representação simbólica, que estará presente em toda a sua comunicação, fazendo referência ao seu negócio.
Por isso, precisa estar conectado com as suas pretensões.
Se a sua marca tem uma “pegada” mais descolada, voltada ao público jovem, o logo terá um estilo. Já se o seu interesse é por atuar com mulheres solteiras que buscam viagens em grupo, sua personalidade será outra. Por isso, transmitir a essência do negócio é determinante na construção da arte.
O importante é que o logo seja desenvolvido de forma profissional, para não depor contra sua marca. Seguem algumas dicas a serem notadas na definição do logo:
- Quanto mais simples e objetivo, melhor será a fixação
- Cuidado com a tipografia, ou seja, opte por uma fonte que valorize o nome e não prejudique a legibilidade
- Quanto menos elementos, menos poluída e mais clara a proposta da arte
- Escolha cores alinhadas com a personalidade e objetivo do seu negócio
- Fuja de modismos e opte por um logo atemporal, que não perca valor nem clareza com o passar do tempo
Que tal alguns modelos já desenvolvidos para projetos diversos nesse segmento pelo nosso time de criação? Navegue na galeria a seguir:
Exemplos de logo para AGÊNCIA DE VIAGEM E TURISMO desenvolvidos pela Agência do Site
Logo para Agência de Viagem – Impactando as vendas
Como dissemos acima, o logo será protagonista da sua identidade visual.
Mas a identidade visual sozinha não vende, concorda?
Além da solidez do negócio, o marketing funciona quando alia uma boa identidade com a comunicação correta e estratégias eficientes de divulgação.
Uma vez definido o logo, invista em mídias sociais, criação de site e divulgação através do marketing digital. Monitore os resultados, ajuste e continue. A persistência e aperfeiçoamento são elementos chave para o sucesso 😉
Precisando de um logo para agência de viagem e turismo?
E então, pronto para fazer logo para sua marca? Acesse o nosso site, escolha o seu plano de criação de logo e vamos iniciar o seu projeto!
Por sinal, não se esqueça! O logo é apenas o passo inicial de um amplo universo com estratégias de divulgação para sua marca. Para se posicionar na internet, você pode contar com a nossa equipe caso deseje investir nessas soluções:
- Criação do site
- Criação do blog, que será uma peça-chave na sua estratégia de marketing de conteúdo.
- Estratégias de marketing digital como:
Seo;
Google Adwords;
Gestão de redes sociais;
Marketing de Conteúdo;
Facebook Ads;
e muitas outras soluções.