Logo para Esmalteria
Quem já não acompanhou que, independente do cenário econômico, o mercado de beleza e estética consegue apresentar bons resultados, especialmente num país como o Brasil, que é 3o maior mercado global de beleza, atrás apenas de China e EUA*
Vamos colocar o link da matéria de Pequenas Empresas Grandes Negócios no final do post, inclusive falando sobre um novo momento para este segmento neste 2017, com aprovação da Lei do Salão Parceiro, onde manicures, depiladoras, maquiadores e cabeleireiros poderão ser parceiros (atuando como MEI) em vez de colaboradores regidos pela CLT, criando um cenário muito promissor para o segmento. A propósito, se você tem interesse em um logo para salão de beleza, não deixe de conferir nosso post a respeito.
Agora você pode estar se perguntando: por que um logo para esmalteria, ou até mesmo investir em esmalteria em vez de salão de beleza? Não são a mesma coisa?
Podemos entender que a esmalteria é uma ramificação do salão de beleza, uma especialização em unhas e design enquanto um salão aborda muitas outras áreas, como cabelo, maquiagem, depilação, etc.
Os centros de estética e salões de beleza trabalham para atender a diversos serviços relacionados a beleza, enquanto as especializações deram origem a centros de depilação, studios de design de sobrancelhas, studios de maquiagem, enfim..lugares onde o público pode contratar um serviço mais especializado, focado em um determinado assunto.
Há quem prefira um salão ou centro com diversas opções, ao passo que há quem busque um espaço para ser atendido em apenas uma modalidade de serviço. A vantagem do espaço mais especializado é o maior valor agregado ao serviço oferecido, refletindo por sua vez em uma preço também diferenciado, voltado para aquele público que valoriza especificamente esse serviço.
A esmalteria vem ganhando força, com seus espaços projetados para serem ambientes mais sofisticados, com uma variedade muito maior de produtos. Qual o valor disso para o cliente?
Nesse momento, você que atua nessa área, não pode ignorar que a diferenciação é um ingrediente chave para seu sucesso. E, assim, a identidade visual para o seu negócio é o começo pois estará presente desde a personalização do seu espaço até a sua divulgação e marketing.
Quando falamos em identidade visual, podemos dizer que a base está na definição do logo para sua esmalteria. Isso porque o logo fará parte da sua fachada, flyers, brindes, uniforme e especialmente no seu marketing online, com a criação de site, presença nas redes sociais e campanhas de marketing digital.
O marketing para sua esmalteria será importante para a perfomance do seu negócio e você não precisa se preocupar se está um pouco perdido, sem saber por onde começar. No que se refere a identidade visual e marketing digital, nós, da Agência do Site, somos um time há mais de 12 anos no mercado, com mais de 10.000 projetos aprovados trazendo uma expertise ímpar para a nossa equipe. O 1o passo para construir uma estratégia de divulgação é a criação do logo para esmalteria.
5 vantagens da logo para esmalteria que você precisa saber
Para deixar mais claro como o logo é importante, vamos elencar aqui embaixo 5 motivos para contratar o desenvolvimento de um logo profissional para sua esmalteria
Sua identidade
O logo é a representação da sua marca, faz parte da identidade que visa fixação da marca na mente do público. Uma logo com sinônimo de qualidade e confiança exerce papel importante na divulgação.
Credibilidade
Investir na identidade visual transmite maior credibilidade para seu negócio, criando automaticamente uma vantagem competitiva para a marca da sua esmalteria.
Valor para marca
O logo para esmalteria representa por si só uma diferenciação para o seu negócio, ainda mais em um cenário tão competitivo e qualificado.
Avalie seus diferenciais e a personalidade do seu negócio, e apresente isso no seu briefing para o profissional que desenvolver o seu logo. Como deseja que a sua marca seja percebida pelo seu público?
Avalie qual o seu público-alvo, quais cores podem ser associadas aos seus valores e quais sensações deseja transmitir através delas.
Mais Presença
Seja através de mídias offline ou online, o logo “assina” que se trata da sua marca e fortalece a presença dela no mercado.
Forma de comunicação com seus clientes
A logo para esmalteria é, portanto, também uma forma de comunicação com seus clientes. Ser associado pelo seu público através de uma arte criativa e impactante representa um diferencial para o seu negócio.
Referências bibliográficas: