Logo para loja infantil é um dos segmentos nos quais mais recebemos solicitações de projetos para serem desenvolvidos pelo nosso time de criação.
Assim, trazemos esse artigo com algumas informações que podem ajudar se você também faz parte desse nicho.
Logo para loja infantil – Quem faz parte desse mercado
O Mercado
O mercado voltado para o público infantil é muito promissor e, quem atua na área, entende o que isso significa. Toda sociedade precisa de crianças e jovens pois o que os alimenta hoje refletirá lá na frente, alguém duvida? Logo, incentivar esse público é naturalmente um dever já que nosso futuro está nas mãos deles. Todos os envolvidos podem se engajar para proporcionar o melhor à infância e juventude que se desenvolve diariamente.
Assim, gerações passam por transformações e o mercado que se encontra nesse segmento precisa acompanhar tudo o que envolve o mundo infanto-juvenil. Atualizar e aperfeiçoar é preciso! Se a sua marca se conecta com esse cenário, invista com responsabilidade.
O público-alvo
Quando nos voltamos para o público infanto-juvenil, naturalmente nos deparamos com 2 perfis: as crianças e os responsáveis por elas.
Ambos grupos estão cada vez mais conectados e exigentes, por isso é fundamental se preocupar com a qualidade do seu negócio.
Logo para loja infantil, moda infantil ou mercado infanto-juvenil
Logo, logotipo ou logomarca infantil são o 1o passo na construção da identidade visual de um negócio. Afinal, o símbolo que representa a sua marca será o elemento presente em todas as suas peças. E através dessas peças será fomentado o seu marketing.
Se você tem dúvida sobre o que é logo, logotipo ou logomarca, pode conferir nosso post a respeito 😉
Entenda que o logo terá papel importante na fixação da sua marca na mente do seu público-alvo. Será importante apresentar uma arte, bem como uma comunicação, que una 2 tipos de personalidade: a curiosidade e interesse dos pequenos, além da exigência e bom senso de seus responsáveis.
Seja claro em seu marketing e transmita a credibilidade desejada.
Logo para loja infantil: o valor da credibilidade
E, quando falamos de credibilidade e confiança, basta refletir: se uma empresa não se preocupa de forma zelosa com a sua identidade visual e comunicação, qual será a percepção de seus produtos e serviços do ponto de vista do marketing?
Investir em um logo profissional para o segmento infantil trará maior qualidade para a apresentação da sua marca e impactará de forma positiva na sua divulgação.
Seu público pesquisará e precisará ver os eu negócio com seriedade, além de visualmente atraente.
O logo definirá cores da personalização até mesmo do seu espaço, seja físico ou virtual.
4 Dicas-chaves na criação do logo para loja infantil ou segmento infanto-juvenil
Você pode criar um logo, reformular ou atualizar o logo que possuir para o seu negócio nesse segmento. Ao dar esse passo, busque profissionais experientes que utilizem conhecimentos de Design para apresentar uma arte que transmita profissionalismo. Cuidado com algumas etapas
-
Escolha de cores
Não existe uma regra imutável. Escolha cores que transmitam a personalidade do seu negócio para atrair o público que se identifique e naturalmente seja impelido a se tornar fiel à sua marca
Se usar cores mais conservadoras querendo associar a um estilo mais fino e elegante, com roupas mais formais que casuais, não adianta escolher cores vivas e alegres para chamar atenção das crianças pois os produtos não corresponderão a isso, não é mesmo?
-
Uso da Fonte
A fonte tem papel muito importante já que carregará o nome da marca. Cuidado para que uma fonte muito rebuscada não torne a leitura do nome mais difícil ou, pior, incompreendida.
-
Símbolos estratégicos
Os símbolos presentes na arte podem ser interessantes se vierem a fortalecer a fixação daquela marca na mente do público. São aliados também no sentido de associar aquela arte a um segmento e elementos lúdicos podem ser assertivos
-
Cuidado com o excesso
Por outro lado, não exagere nos elementos. Muitos vezes isso é um pedido de quem “bate o martelo” na hora de aprovar a arte. Porém, nem sempre é o melhor caminho. Inserir vários símbolos em uma arte pode torná-la poluída/confusa. Menos é mais!