Os melhores conselhos de SEO para blogs

Tempo de leitura: 3 minutos

O SEO para Blogs é algo muito esquecido, especialmente porque os bloggers não têm conhecimento do quão importante é para o posicionamento das suas páginas nos motores de busca. Por isso reunimos os melhores conselhos de SEO para blogs de forma a ajudar os novatos e iniciantes a conquistarem as primeiras posições nos motores de busca

Até pode parecer estranho, mas a maior parte das pessoas que escrevem em blogs está tão embrenhada em escrever o que pensa sobre determinado assunto, que se esquece de que, se não for lido, de nada adianta estar escrevendo uma dissertação.

De fato, o conteúdo de qualidade é muito importante, mas para que ele seja lido, é imprescindível que se coloquem em prática algumas estratégias de otimização. Por isso mesmo nós temos aqui os melhores conselhos de SEO para blogs amadores e iniciantes.

Os melhores conselhos de SEO para Blogs: Conquiste o topo!

O SEO permite que você otimize a sua página para os motores de busca. Ou seja, ao usar algumas técnicas, estará aumentando a sua referência / importância num determinado nicho para os motores de busca.

Desta forma, você consegue subir alguns escalões nas pesquisas feitas pelos usuários, o que quer dizer que obterá mais visualizações, e consequentemente mais dinheiro (se for o caso).

Para isso, é importante saber como fazer essa otimização de SEO, seguindo os melhores conselhos de SEO para blogs.

PALAVRAS-CHAVE

As palavras-chave são, talvez, o ponto mais importante no que toca à otimização de um blog. Elas serão aquelas palavrinhas que serão pesquisadas pelos usuários, e por isso deve escolhê-las muito bem.

O Google Adwords pode dar uma ajuda grande na escolha das palavras-chave, onde te informa quais são as mais pesquisadas pelos usuários da internet.

Depois de escolhidas as palavras-chave a usar no seu artigo, lembre-se de incluí-las:

  • No seu título
  • No seu subtítulo
  • Ao longo do texto (pelo menos 1 a cada 100 palavras)
  • Deve estar em negrito, sublinhada, ou em itálico, para sobressair e mostrar aos motores de busca que ela é a palavra-chave do seu artigo
  • Nos alternative texts das imagens
  • Na descrição, ou meta descrição
  • URL

LINKS

Entre os melhores conselhos de SEO para blogs está buscar um trabalho off page. Aqui entram os backlinks. Estes são os links de outras páginas que redirecionam para o nosso blog, ou o que chamamos de links externos.

É muito importante, principalmente no começo, que tenha outros sites e blogs do seu nicho falando em você. Lembre-se que quanto mais páginas estão direcionando para o seu blog, maior será a sua autoridade perante os motores de busca.

Para isso vale a pena uns comentários em blogs do mesmo nicho, onde coloca o seu link. Dê a conhecer o seu blog ao maior número de bloggers possível, e quem sabe combine uma troca de links entre vocês.

Pode ser uma excelente jogada de marketing, e os resultados não tardarão em chegar.

O que achou destes nossos conselhos? Foram úteis para você que está começando? Coloque os melhores conselhos de SEO para blogs em prática e nos conte os seus resultados.