Os melhores conselhos de SEO para blogs

Tempo de leitura: 3 minutos

O SEO para Blogs é algo muito esquecido, especialmente porque os bloggers não têm conhecimento do quão importante é para o posicionamento das suas páginas nos motores de busca. Por isso reunimos os melhores conselhos de SEO para blogs de forma a ajudar os novatos e iniciantes a conquistarem as primeiras posições nos motores de busca

Até pode parecer estranho, mas a maior parte das pessoas que escrevem em blogs está tão embrenhada em escrever o que pensa sobre determinado assunto, que se esquece de que, se não for lido, de nada adianta estar escrevendo uma dissertação. os melhores conselhos de SEO para blogs iniciantes

De fato, o conteúdo de qualidade é muito importante, mas para que ele seja lido, é imprescindível que se coloquem em prática algumas estratégias de otimização. Por isso mesmo nós temos aqui os melhores conselhos de SEO para blogs amadores e iniciantes.

Os melhores conselhos de SEO para Blogs: Conquiste o topo!

O SEO permite que você otimize a sua página para os motores de busca. Ou seja, ao usar algumas técnicas, estará aumentando a sua referência / importância num determinado nicho para os motores de busca.

Desta forma, você consegue subir alguns escalões nas pesquisas feitas pelos usuários, o que quer dizer que obterá mais visualizações, e consequentemente mais dinheiro (se for o caso).

Para isso, é importante saber como fazer essa otimização de SEO, seguindo os melhores conselhos de SEO para blogs.

os melhores conselhos de SEO para blog

PALAVRAS-CHAVE

As palavras-chave são, talvez, o ponto mais importante no que toca à otimização de um blog. Elas serão aquelas palavrinhas que serão pesquisadas pelos usuários, e por isso deve escolhê-las muito bem.

O Google Adwords pode dar uma ajuda grande na escolha das palavras-chave, onde te informa quais são as mais pesquisadas pelos usuários da internet.

Depois de escolhidas as palavras-chave a usar no seu artigo, lembre-se de incluí-las:

  • No seu título
  • No seu subtítulo
  • Ao longo do texto (pelo menos 1 a cada 100 palavras)
  • Deve estar em negrito, sublinhada, ou em itálico, para sobressair e mostrar aos motores de busca que ela é a palavra-chave do seu artigo
  • Nos alternative texts das imagens
  • Na descrição, ou meta descrição
  • URL

melhores conselhos de SEO para blog

LINKS

Entre os melhores conselhos de SEO para blogs está buscar um trabalho off page. Aqui entram os backlinks. Estes são os links de outras páginas que redirecionam para o nosso blog, ou o que chamamos de links externos.

É muito importante, principalmente no começo, que tenha outros sites e blogs do seu nicho falando em você. Lembre-se que quanto mais páginas estão direcionando para o seu blog, maior será a sua autoridade perante os motores de busca.

Para isso vale a pena uns comentários em blogs do mesmo nicho, onde coloca o seu link. Dê a conhecer o seu blog ao maior número de bloggers possível, e quem sabe combine uma troca de links entre vocês.

Pode ser uma excelente jogada de marketing, e os resultados não tardarão em chegar.

O que achou destes nossos conselhos? Foram úteis para você que está começando? Coloque os melhores conselhos de SEO para blogs em prática e nos conte os seus resultados.