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Passo a Passo: Marketing de conteúdo para B2B

Passo a Passo: Marketing de conteúdo para B2B

Marketing de conteúdo B2B

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Sabe tudo sobre Marketing de conteúdo para B2B? Veja este passo a passo e usufrua de todas as vantagens do marketing de conteúdos para aumentar as vendas da sua empresa. Não deixe de ver também os nossos artigos anteriores acerca de como fazer uso dos links internos, ou com as 5 maneiras de colocar a sua página a bombar

Atualmente é importantíssimo ter uma boa estratégia de conteúdo, e este trabalho já ocupou a maior parte do trabalho das equipes de marketing digital que trabalham diretamente com SEO.

O marketing de conteúdo tem tido um lugar de destaque nas vendas online, e sem dúvida, tem alcançados os melhores resultados de todos. De fato, existem textos que conseguem vender sozinhos, o que é uma vantagem para todas as empresas.

Já imaginou o que é uma empresa faturar, vender, 24 horas por dia, apenas com um bom texto publicado na sua página, e com um bom trabalho de divulgação?

Pois é! É possível sim, usando o marketing de conteúdo para B2B. Veja um passo a passo simples que pode ajudá-lo bastante.

Marketing de Conteúdo para B2B: como implementar? Passo a Passo

O Marketing de Conteúdo não se encontra voltado, única e exclusivamente, para as vendas. Ele pode ser um meio de partilhar informação que seja verdadeiramente útil para os leitores.

Além de oferecer informações valiosas e de qualidade ao seu público, tem a vantagem de tê-lo mais próximo em artigos que realmente estejam vendendo algo.

Vejamos agora o passo a passo para implementar o marketing de conteúdo para B2B.

1 – Escreva para Personas

As personas são uma imagem de um cliente ideal. Para que consiga obter bons resultados em vendas, sejam elas online ou presenciais, e de que tipo forem, é imprescindível que se conheça muito bem o público-alvo.



Ter uma persona bem definida e desenhada ajuda bastante a definir todas as estratégias de marketing, além de ser bastante útil para adequar todas as campanhas e artigos em função dela.

Quando conhecemos bem o nosso público-alvo, sabemos exatamente quais são os seus problemas, as suas necessidades, e os seus sonhos – peças fundamentais para concretizar a venda.

2 – Escolha em quais canais vai trabalhar

Nós já temos escrito um artigos sobre os melhores canais para fazer marketing digital, no entanto, deixamos aqui as melhores para o marketing de conteúdo para B2B.

  • Blogs – Sem dúvida, um dos melhores canais para obter visualizações na sua página. Ao partilhar informações de qualidade está a ganhar reconhecimento. Aproveite sempre para dar soluções aos problemas que o seu público-alvo enfrenta.
  • Email Marketing – Claro que as redes sociais tomaram conta do mundo, mas nem de perto o email deixou de ter importância. Diariamente milhões de pessoas acedem ao seu email pessoal, e a maior parte tem em alta conta este canal, passando mesmo à frente das redes sociais. Por isso as newsletters podem trazer muitas vantagens.
  • Redes sociais – Sim, as redes sociais são meios muito importantes para comunicar com as pessoas, e principalmente com os nossos potenciais clientes. Ter um perfil ativo nas principais redes sociais é uma das maneiras mais eficientes de marketing de conteúdo para B2B.

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