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Por que apostar em conteúdo relevante

Por que apostar em conteúdo relevante

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A produção de conteúdo pode ser uma ferramenta excelente para alavancar as vendas de uma empresa. Mas Por que apostar em conteúdo relevante? Por que não escrever sobre qualquer coisa? É assim tão importante oferecer conteúdos que são informativos e educacionais? Vejamos tudo nesse artigo e aprenda a usar o marketing de conteúdo da melhor forma. 

O Marketing de Conteúdo, antes de qualquer coisa, é usado para que consigamos engajar com o nosso público-alvo, e consequentemente aumentar a nossa rede de potenciais clientes e clientes. Para que isso aconteça, é necessário uma produção de conteúdos relevantes, que sejam valiosos para os nossos leitores.

Conteúdos que nada agregam, não criam ligações com ninguém, e é por isso que devemos sempre optar por dar aos nossos leitores o melhor de nós, o melhor da nossa empresa.

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Por que apostar em conteúdo relevante? Cuide dos seus leitores!

A questão inicial se punha em Por que apostar em conteúdo relevante. E creio que a resposta está mesmo na preocupação com os nossos leitores / clientes / potenciais clientes.

GERAR INTERESSE

Não é fácil, e sem dúvida que é uma das maiores dificuldades que os profissionais de marketing mais tradicionais enfrentam diariamente. Geralmente, a ideia é que devemos falar somente dos produtos que vendemos, como se fizéssemos propaganda a cada linha.

É um erro enorme! O marketing de conteúdo funciona quando ele consegue focar no verdadeiro interesse do nosso público-alvo, e por isso devemos sempre fornecer conteúdo que seja útil para quem lê, e que desperte o seu interesse.

porque apostar em conteúdo relevante

COMPARTILHAR INFORMAÇÃO



Outra das razões Por que apostar em conteúdo relevante se prende à partilha de informações. Vejamos como funciona. Se alguém lê algo que realmente lhe interessa, e pela qual se identifica, provavelmente irá compartilhar com os seus amigos e familiares. Ao contrário, se algo não o toca, com certeza não irá partilhar com os seus mais próximos.

Por essa mesma razão, quando criamos conteúdos realmente interessantes, podemos criar uma rede de compartilhamentos, o que levará a uma abrangência muito maior da nossa página, o que fará a nossa empresa / marca ficar mais e mais conhecida.

CRIAR UMA MARCA DE REFERÊNCIA

Outro motivo Por que apostar em conteúdo relevante está relacionado com o criar uma imagem positiva da sua marca, e consequentemente aumentar o número de vendas.

O que acontece é que, quando partilhamos conteúdo realmente interessante, com qualidade, as pessoas passam a olhar para a marca como algo de extremamente positivo. Isto porque o conteúdo produzido, de um modo ou de outro, acabou ajudando os leitores.

Assim, como o conteúdo tem o seu valor, a probabilidade de fazer negócio é muito maior. Está provado que as pessoas têm uma maior facilidade de fazer negócios com as marcas que gostam e conhecem.

Assim sendo, podemos dizer que o marketing de conteúdo vende porque agrega valor com o conteúdo partilhado. Consequentemente, faz com que o público-alvo esteja muito mais próximo, o que fará aumentar, e muito, a taxa de conversões.

Já sabe Por que apostar em conteúdo relevante? Então mãos à obra! Qualquer dúvida basta deixar o seu comentário ou escrever-nos através do formulário de contato.

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