• Home
  • Agência do Site
  • Nossos Planos
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente
  • Fale Conosco
Menu
  • Home
  • Agência do Site
  • Nossos Planos
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente
  • Fale Conosco

TIPOS DE LOGO | Compare os tipos de logo mais utilizados

Início TIPOS DE LOGO | Compare os tipos de logo mais utilizados

TIPOS DE LOGO | Compare os tipos de logo mais utilizados

Bianca Martins 3 de fevereiro de 2017 Comente! Branding, Criação de Logo, Marca

Tempo de leitura: 3 minutos

Tipos de Logo

Entender os tipos de logo é importante na hora de apresentar o seu briefing ao profissional que desenvolver seu logo.

Há vários tipos de logo e aqui apresentaremos algumas das formas mais consagradas, as quais devem, independente do formato adotado, transmitir qualidade e profissionalismo.

Em um mercado cada vez mais concorrido, ter uma identidade visual para sua marca é vital para melhorar a performance da sua divulgação.

Essa produção deve ser realizada por profissionais especializados, que possam apresentar um resultado satisfatório.

Os tipos de logo podem ser vários, mas vamos considerar aqui alguns grupos principais.

Tipos de Logo
Tipos de Logo

Tipo de Logo 1 : LogosTipográficos (WordMark)

Os logos feitos somente a partir de texto são alguns dos mais utilizados.

Eles são utilizados por exemplo quando a marca possui um nome expressivo, um nome próprio que já se destaca e é reconhecido na mente das pessoas.

A ideia é justamente comunicar de forma imediata e clara o nome da sua empresa.

post03-blog-06
Tipo de Logo – Logo tipográfico

Ah sim! Esse tipo de logo é muito comum quando deseja divulgar o nome do profissional envolvido.

Por exemplo, quando a sua marca é o seu nome, enquanto profissional responsável pelo serviço. Exemplos: Dra Vitória Regina – pediatra; Prof. Carlos Ramos – professor; etc

Tipo de Logo 2: Logos simbólicos (Brandmark)

Os logotipos de símbolo são uma forma bastante impactante de divulgar uma marca.

É um ícone ou um símbolo, sem texto, que passa a ideia de uma determinada marca e as pessoas, ao baterem o olho, já saberão quem é.

Contudo, como estamos falando de um símbolo, nem todos poderão associá-la à empresa em questão caso não a conheçam até então.

Esse tipo é mais indicado para empresas globais, reconhecidas mundialmente dado o tempo de sua existência.

post03-blog-07
Tipo de Logo – Logo Simbólico

Tipo de Logo 3: Combinação de símbolo e texto 

A união de símbolo e texto é uma das formas mais consagradas de logotipo, ou seja, as preferencialmente solicitadas pelo nosso público de empreendedores.

O texto já passa a mensagem, enquanto que o ícone complementa a informação.

Muitas empresas líderes de mercado utilizam esse tipo de logo, caso da Adidas, Pizza Hut, Xbox. Além de ser mais versátil, esse formato permite que, caso necessário, texto e símbolo possam ser divididos e atuem de forma independente.

A evolução para Logos Integrados, ou, LOGOMARCAS

Ao contrário do anterior, um logo integrado dificilmente pode ter símbolo e texto separados, já que o ícone é integrado com a escrita. Logo, seu desenvolvimento é naturalmente mais trabalhoso.

Em contrapartida, o logo é mais compacto e de ainda mais fácil identificação junto aos consumidores.

A grande sacada é fortalecer o nome da marca e deixar que o símbolo seja apenas um acessório para valorizá-la, ao invés de assumir um papel tão ou mais importante que o nome da marca em si.

post03-blog-09
Tipo de Logo – Logomarca ou Logo Integrado
  • Logo com a Inicial

Uma variante do logo tipográfico é o logo com a inicial do nome, comum em marcas com nomes muito extensos.

Este caso também se utiliza de texto, mas apenas as iniciais do nome da empresa. Esses tipos de logo são indicados especialmente para nomes muito extenso e de difícil memorização.

É possível minimizar isso destacando as iniciais da marca em um formato estilizado e com um visual bastante marcante.

Um exemplo é a GE, mais fácil de lembrar do General Eletric – nome completo da empresa.

logo-tipografico-ge2

Para encontrar os tipos de logo mais adequado para sua empresa, nada melhor do que discutir com um profissional qualificado. Nós podemos ajudar !

Com mais de 12 anos no mercado, e mais de 10.000 logos criados, nós, da Agência do Site, teremos grande satisfação em desenvolver o seu projeto.

Conheça já os nossos planos de criação de logotipo!

Se quer entender mais sobre o assunto, continue a leitura aqui:

Logo, logotipo ou logomarca: Como isso afeta o negócio?

Leitura focada

Conteúdo Vip

Fechar

Sobre Bianca Martins

Bianca Martins

Analista de Marketing de Conteúdo e Redes Sociais.
Designer há mais de 8 anos, apaixonada por Identidade Visual e Branding.
Chocólatra, adoro gatos e trilhas.
Nas horas vagas, escolho Stephen King 8-)

Artigos relacionados

  • LOGO PARA OFICINA| Qual a vantagem para seu negócio?

  • Logo ou Logomarca Para Restaurante | O que você precisa saber

  • Logo para Hamburgueria

    LOGO PARA HAMBURGUERIA| Destaque-se e atraia mais!

  • Logo para imobiliária | Melhores exemplos

  • logo para dj

    Logo para DJ

  • LOGO PARA BLOG | Mais valor para o seu blog

Artigo anterior Importância da Logo para empresas
Próximo artigo LOGO PARA SUPERMERCADO|Por que você deve criar um?
  • Marketing em Redes Sociais
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing em Sites de Busca
  • Dicas de Empreendedorismo
  • Hosting
  • Criação de Site
  • Criação de Blog
  • Criação de Loja Virtual
  • Branding

Precisa de um projeto?

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos
consultores entrará em contato.

AGÊNCIA DO SITE

A Agência do Site é uma empresa especializada na criação de sites profissionais. Estruturamos sites orientados para performance orgânica, construção de autoridade, captação de leads, educação da audiência, venda de produtos/serviços ou apresentação de uma marca.

IDENTIDADE VISUAL

  • Criação de Logomarcas
  • Criação de Mascotes
  • Papelaria Corporativa
  • Criação de Banners
  • Rótulos Personalizados

SITES RESPONSIVOS

  • Desenvolvimento de Sites
  • Criação de Lojas Virtuais
  • Criação de Blogs
  • Criação de Landing Pages
  • Criação de Portais

MARKETING DIGITAL

  • Agência de Marketing Digital
  • Google Ads
  • Marketing de Conteúdo
  • Otimização de Sites
  • Gestão de Redes Sociais
  • Facebook ADS

PARCEIROS

  • Hospedagem de Sites
  • Agência Revenda

REDES SOCIAIS

Twitter Facebook Google-plus Instagram Flickr Youtube

©Agência do Site – Agência de Marketing Digital Full Service. Todos os direitos reservados

Solicite um Orçamento