Vantagens do Marketing Digital

Tempo de leitura: 3 minutos

As Vantagens do Marketing Digital são inúmeras, muito mais agora, que tudo passa pela Internet, e agora que cada vez mais empresas apostam nesse meio para divulgar a sua marca. Não sabe quais são essas vantagens? Veja aqui como o Marketing Digital pode ajudá-lo a alavancar a sua empresa rapidamente, e sem um investimento louco. 

Existem várias vantagens em aderir ao mundo virtual, e a primeira grande razão é que hoje em dia tudo é pesquisado na Internet. Então, quando alguém quer comprar, por exemplo, um skate, faz uma pesquisa na Internet para encontrar lojas que forneçam esse produto, e que as outras pessoas também recomendem.

todas vantagens do marketing digital

Essa, sem dúvida, é uma das grandes razões para existir virtualmente. Outra grande razão passa pela publicidade. Atualmente todas as empresas têm apostado em fazer publicidade online, exatamente porque obtêm melhores resultados.

Veja agora algumas das maiores vantagens do Marketing Digital para entender de forma concreta do que estamos falando.

Maiores Vantagens do Marketing Digital

As vantagens do Marketing Digital são tantas que é-nos aqui impossível detalhar todas elas. No entanto seguem-se aquelas mais importantes, e que farão você iniciar a sua trilha hoje mesmo.

ACOMPANHE O SEU CLIENTE DE PERTO

Uma grande vantagem do marketing digital passa por permitir que você acompanhe a evolução dos seus consumidores. Isto leva-nos ao primeiro ponto que abordamos. As decisões tomadas são baseadas, majoritariamente, em informações recolhidas na Internet. Ou seja, se não existir na Web, muito provavelmente vai perder muitos clientes para os seus concorrentes.

Microsoft Word - The Purchase Funnel.docx

DOMINE TODAS AS FASES DE COMPRA

Outra vantagem é que você consegue trabalhar em todas as fases de compra. Como? Existem vários serviços específicos à sua disposição para cada uma das fases do processo de compra:

  • Cativar atenção do cliente
  • Gerar interesse pelo produto
  • Influenciar na escolha do consumidor
  • Promover a compra do produto
  • Garantir a Lealdade do consumidor

MAIOR ALCANCE

É simples entender essa vantagem. Na Internet não existem barreiras nem horários. Com ela é possível chegar aos 4 cantos do mundo, e a sua porta nunca se encontra fechada. Ou seja, chega a mais pessoas, e a toda a hora.

CONSEGUE SEGMENTAR O SEU PÚBLICO

Não interessa chegar a um número grande de pessoas se não conseguimos chegar às pessoas certas. O Marketing Digital permite-lhe segmentar as pessoas a quem você se dirige. Pode ser pela localização, pelo gênero, idade, entre muitos outros atributos, incluindo interesses.

CUSTO-BENEFÍCIO

Todos nós sabemos o que custa um comercial na televisão, ou um poster num outdoor, ou até aquelas revistinhas para entregar no correio das pessoas. A vantagem da Internet é que você consegue ter tanta visibilidade quanto os outros meios de publicidade, mas com um custo muito inferior.

SABE EXATAMENTE QUAIS OS SEUS RESULTADOS

Ao contrário da TV, ou da rádio, outdoors, e outros meios de publicidade, com a Internet você é capaz de medir tudo.

  • Visitas à sua página
  • Cliques nos anúncios
  • Dinheiro pago por cada clique

Isso permite que você melhore os pontos que não estão indo tão bem, e assim otimizar ao máximo a sua taxa de conversão e vendas.

RÁPIDO E FLEXÍVEL

Quando você trabalha com tudo na Internet, você poderá testar tudo de forma rápida, analisar todos os pontos, e consegue otimizar a sua taxa de conversão em tempo real. Além disso, permite que você consiga tomar decisões concretas e certeiras, pois elas têm como base as estatísticas, e não aquilo que você acha que está dando certo ou errado.

Essas são apenas algumas das vantagens do Marketing Digital. O que está esperando?