Como divulgar minha empresa?

Tempo de leitura: 4 minutos

Como divulgar minha empresa nos dias de hoje? Como alavancar as minhas vendas? Essas são perguntas que nos chegam diariamente, e muitas das perguntas são respondidas com duas palavrinhas apenas: Marketing Digital! Por isso mesmo as grandes empresas acabam contratando uma agência de marketing digital que se encarregue pela busca de bons resultados online, que consequentemente irá repercutir na performance do negócio.Uma das perguntas que mais nos chegam é exatamente essa: como divulgar minha empresa? A resposta sempre passa pela mesma explicação, independentemente do tipo de empresa que é.

Atualmente estamos passando por uma verdadeira Revolução, tudo está passando para, e pela, tela do computador, ou outros dispositivos móveis, como o smartphone e a tablet.

como fazer divulgaçao da minha empresa

Ora, uma das dificuldades das empresas é exatamente a de acompanhar essa revolução, tal como aconteceu no século XIX. Aquelas que se conseguiram adaptar vingaram, as que não acompanharam as novas tecnologias foram ficando para trás, até desaparecerem por completo.

Por isso é muito importante que todas as empresas se mantenham a par de todas as inovações, e principalmente no que acontece online.

Como divulgar minha empresa? O que fazer?

Embora possa parecer um pouco assustador: “ou corre atrás, ou morre na praia”, a verdade é que a internet veio possibilitar que todas as empresas se abrissem para o mundo todo, independentemente do seu tamanho, da sua localização.

Com um site apenas, ou um perfil nas redes sociais, você será capaz de levar a sua empresa para o outro lado do mundo, e isso é algo fenomenal. Mas como fazer? Como divulgar minha empresa? Vejamos alguns passos que deve seguir.

como divulgar minha empresa hoje

PUBLICIDADE

A internet é um excelente meio para se fazer publicidade. Além de ser bem mais barato do que os outdoors e anúncios de TV, você consegue focar os seus anúncios para um público específico, ou seja, consegue segmentar o seu público-alvo, potencializando bons resultados.

Você também dispõem de vários métodos de publicidade online, o que faz com que as suas chances de sucesso aumentem. Vejamos algumas delas.

  • Blogs – Os blogs são ótimas ferramentas para fazer a divulgação da sua empresa. Ao partilhar conteúdo relevante, você irá criar uma identidade da sua empresa, além de autoridade (especialmente quando mostra know-how sério na sua área de atuação).
  • Marketing de conteúdo – Oferecer um bom conteúdo aos seus leitores sempre é uma boa escolha para alcançar um máximo de pessoas. Não se esqueça de colocar as dicas de otimização de sites em prática. como divulgar empresa
  • Redes sociais – A presença nas redes sociais é fundamental, especialmente no Facebook, Twitter, e no Google+. Lembre-se que milhões de pessoas se conectam a estas redes diariamente.
  • Inscrição em Diretórios de Empresas – Estar num máximo de diretórios de empresas possível é estar um passo à frente de milhões de outras. Isto faz com que a sua empresa seja reconhecida, e facilmente encontrada.
  • PPC – Publicidade Pague por clique (Pay per click) – como divulgar minha empresa? Simples! Faça uma campanha no Google AdWords e pague apenas por cada pessoa que entrar no seu site. Cm certeza a Google fará de tudo para que tenha milhares de visitas num único dia. Certo?
  • Invista num planejamento de palavras-chave – As palavras-chave que usa em seu site fazem uma grande diferença no seu posicionamento nos motores de busca. Por isso deverá investir um bom tempo analisando as melhores palavras-chave a usar.

São vários fatores, é verdade, mas compensa dados os resultados que podem ser obtidos.

Como divulgar minha empresa? Marketing Digital, com certeza!

A propósito, não acabe por aqui! 😉 Você pode saber quais as principais estratégias de divulgação no nosso post divulgação de site

Se você está sem tempo e precisa de profissionais qualificados para cuidar disso para você, entre em contato com a nossa equipe caso deseje investir nessas soluções:

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades ? Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!