Fazer Logo

Fazer Logo

Tempo de leitura: 4 minutos

Fazer LOGO. Como? Com quem? Por que? Para fazer um logo profissional, é necessário ser um designer gráfico. Sim, ter conhecimentos profundos sobre Design fará toda a diferença na criação do seu Projeto de Identidade Visual. Aqui nesse post vamos falar sobre:

  • Como fazer logo
  • Por que fazer logo?
  • Com quem fazer logo?
  • Quanto tempo é necessário para fazer um logo
  • Mais conteúdo sobre criação de logo em segmentos diversos
  • Uma empresa com quem se pode fazer logo

Como fazer o logo?

fazer-logo-03

O programa utilizado é o Corel Draw ou Adobe Illustrator. Através desses programas são criadas artes vetoriais, ou seja, que possam ser ampliadas ou diminuídas para qualquer tamanho sem comprometer a qualidade da arte. Desse modo, o logo poderá ser aplicado em qualquer material, firmando a identidade visual da sua marca.

Por que fazer o logo?

fazer-logo-04

O logo é base de uma identidade visual e, portanto, estará presente em toda sua comunicação, incluindo naturalmente todo o marketing. O marketing oxigena o time de vendas, um setor crucial para qualquer negócio. Logo, precisa ser tratado com o máximo de qualidade e critério.

Fazer o logo confere mais credibilidade à marca, assim como fortalece a fixação na mente do seu público-alvo. Por isso, é muito importante que seja projetada de forma estratégica, representando a personalidade do seu negócio e criando conexão com a sua audiência

Com quem fazer o logo?

fazer-logo-02

Neste momento, você pode escolher um profissional liberal, uma agência, fazer um logo gratuito em um site ou através de uma empresa de concorrência criativa.

  • Fazer logo com um profissional liberal (freelancer):
    O grande risco nessa escolha é o profissional sumir. Simples assim. Essa pessoa não terá problemas particulares que colocarão seu projeto em 2o plano? Essa pessoa tem a capacitação e foi bem recomendada por alguém que não seja o familiar dela?
  • Fazer um logo gratuito:
    A desvantagem é que centenas de milhares de outras pessoas poderão acessar tal site e ter um logo igual ao seu. Logo, o objetivo de ser um símbolo associado à sua marca perde o sentido, pois centenas ou milhares de outras marcas teriam a mesma associação.
  • Concorrência criativa:
    Nesse sistema, seu projeto é como um leilão. Uma vez lançado, os participantes apresentam projetos visando a aprovação pois isso lhe dará o bônus da comissão. A desvantagem é que qualquer pessoa pode se inscrever e enviar modelos, dentre eles estudantes/curiosos. A grande força da concorrência criativa está no modelo de negócio que tem amplo alcance. Já numa agência tem-se um time coeso sob a supervisão de um coordenador trabalhando para o seu projeto.
  • Fazer logo com uma agência:
    Uma agência possui um time de criação,ou seja, um grupo de designers que interagem e apresentam propostas discutidas de acordo com as características da sua marca, muitas das vezes supervisionados por um coordenador ou intermediado por um profissional de atendimento, que manterá o contato enquanto o time foca na arte.

A propósito, você pode conhecer nosso portfolio com alguns dos mais de 10.000 logos criados pela Agência do Site nesse link aqui ?

Portfólio de logos TOP criados pela Agência do Site

Quanto tempo se leva para ter meu logo?

Fazer um logo envolve estudo de um briefing, criação, testes e análise das artes. Além disso, a escolha final é muito subjetiva pois envolve o gostos pessoais e o gosto do público. Pense bem, você acha que esse objetivo pode ser alcançado em 1 hora?

De repente, até sim, mas um bom projeto normalmente leva mais que isso. Então, quando nos perguntam sobre prazo de finalização, sempre alertamos que o prazo dependerá da quantidade de revisões solicitadas, bem como sinergia entre os envolvidos.

Aqui na Agência do Site nós oferecemos revisões ilimitadas até sua aprovação. Isso mesmo. Só finaliza depois que a arte for aprovada!

Logos para Segmentos Diversos

Aqui na Agência temos mais de 10.000 projetos aprovados em segmentos diversos, mas alguns projetos se destacaram por um maior volume de pedidos, então fizemos algumas postagens sobre cada um deles:

E muito mais qui! Link logos para outros segmentos

Procurando uma empresa para fazer logo?

post-como-criar-conteudo-para-site-01

A Agência do Site oferece soluções de Identidade Visual, atuando como uma empresa de marketing digital desde 2006.

Você pode conhecer nossos planos de  e falar com um dos nossos consultores também sobre  outras estratégias como:

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades!

Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!