Logo para Cabeleireiras, Cabeleireiros e Salões de Beleza
Uma das principais questões ao se criar uma logo para cabeleireira é projetar de que maneira isso poderá ajudar a diferenciar a sua marca neste ramo tão competitivo que é o de profissionais de estética e beleza.
Já trouxemos para este blog diversos posts sobre logos neste segmento tendo em vista que se trata de um mercado em constante amadurecimento e forte presença no mercado.
Além deste post sobre logo para cabeleireiro, não deixe de ler nosso artigo sobre logo para estética, logo para manicure, logo para designer de sobrancelha, logo para esmalteria e logo para barbearia.
A verdade é que essas especializações podem ser englobadas em uma área de expressão já que temos no Brasil a 3a maior economia global no ramo de beleza e estética, atrás apenas de EUA e China.
Veja o quão importante é uma logo para cabeleireira e confira algumas dicas
A logomarca transmite credibilidade e confiança para os clientes e conforme sempre reforçamos aqui no blog, a identidade visual é ingrediente indispensável para estratégias de marketing.
Sim, o marketing, ou seja, a divulgação do seu negócio, funciona como uma mola propulsora para os seus negócios. Um marketing eficiente desencadeia melhores resultados para as suas vendas. E esse marketing naturalmente ocorre através de arte e conteúdo.
O grande ponto de partida é justamente a definição da logo, que será a “assinatura” da sua marca, ou seja, o símbolo que associará aquele material à sua marca.
Sabendo assim que o seu logo para cabeleireiro definirá toda a sua identidade visual e estará presente em sua divulgação offline e online, é fundamental que seja construído de modo profissional e estratégico.
1. O que é melhor para a sua empresa: o símbolo ou o nome da marca?
O desenvolvimento da logo para cabeleireiros pode ser feito através do desenvolvimento de um símbolo, a personalização apenas do nome, ou a junção do nome com o símbolo. Nota-se uma evolução em fortalecer o nome acima do símbolo, mas principalmente estilizando de forma impactante e criativa. Para saber mais sobre as opções, confira nosso post sobre tipos de logo e diferença entre logo, logotipo e logomarca.
2. Escolha um logo atemporal
Se você decidiu criar a sua logo para cabelereira com uma determinada característica, procure não seguir tendências, opte sempre por ser original. Na maioria das vezes, as tendências passam, mas a originalidade continua.
3. A logomarca deve traduzir um diferencial
Veja o seu logo como um diferencial competitivo, com papel chave em sua identidade visual.
Assim, não negligencie o processo de definição da arte que representará a sua marca. Priorize as principais características e pesquise mais a fundo sobre cada uma delas, trazendo os valores da sua marca para o logo.
4. Menos é mais
Procure não usar imagens muito rebuscadas e difíceis de serem identificadas, coloque em sua logo imagens claras e objetivas, que são fáceis de entender e identificar. Muitas vezes o simples pode encantar seus clientes e ser mais fácil de memorizar.
A sua logomarca pode ser impressa em banners, outdoor, camisetas para suas ajudantes, cartão de visita e em muitos outros objetos, então não se esqueça da importância de um logo vetorial.
Logo vetorial é aquele que pode ser ampliado ou diminuído para qualquer tamanho sem comprometer a qualidade da imagem. O arquivo do logo vetorial é entregue em CDR (do programa Corel Draw) ou AI (Adobe Illustrator)
5. Escolha as cores de sua logo com objetivo
Avalie qual o maior diferencial do seu negócio e como deseja transmitir isso em seu logo. Qual a percepção que deseja transmitir em sua identidade visual? Respondendo a isso, escolha as cores que possam ser associadas a essas sensações, conferindo coerência ao seu projeto de logo.
Exemplos de logos para cabeleireiros criados pela Agência do Site
Precisando de logo para cabeleireiro?
A Agência do Site tem mais de 10.000 logos criados em todo o Brasil. Estamos há mais de 12 anos no mercado. Você pode ver o nosso portfólio completo de criação de logomarcas e logotipos em nosso site ?
E então? Pronto para fazer logo para cabeleireiro? Acesse o nosso site, escolha o seu plano de criação de logo e vamos iniciar o seu projeto!
Por sinal, não se esqueça! O logo é apenas o passo inicial de um amplo universo com estratégias de divulgação para sua marca. Para se posicionar na internet, você pode contar com a nossa equipe caso deseje investir nessas soluções:
- Criação do site
- Criação do blog, que será uma peça-chave na sua estratégia de marketing de conteúdo.
- Estratégias de marketing digital como:
Seo;
Google Adwords;
Gestão de redes sociais;
Marketing de Conteúdo;
Facebook Ads;
e muitas outras soluções.
Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades ? Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!