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Agência de Marketing Digital: O que todo mundo deveria saber antes de contratar ?

Agência de Marketing Digital: Os 6 Objetivos que Você Deve Conhecer

Se você é um profissional que deseja atrair clientes pela internet e está começando agora, talvez esteja se sentindo um pouco perdido, e até ansioso..afinal, por onde se começa?

“Preciso de um Instagram profissional, preciso de site, preciso de landing page, preciso de tráfego, preciso de autoridade, podem fazer um super “pacote” para tudo isso? Quero resolver tudo de uma vez só, o quanto antes”

Se você se identificou, respire fundo e fica comigo até o final que eu te prometo que valerá a pena!

Sim, é importante estar bem posicionado, porém a principal pergunta é: Qual o seu objetivo? Qual é a sua prioridade?

Talvez você não precise de tudo isso agora ao mesmo tempo. Fique comigo que entenderá o porquê.

1. Quero atrair clientes, eles estão buscando pelo meu serviço no Google!

Nesse caso, se o seu cliente está buscando por exemplo por “advogado rj”, “dentista 24h”, “atendimento psicologo sp” ou outros termos como esse, considere o seguinte:

O público do Google é tem uma dor e deseja resolvê-la, muitas das vezes, de forma rápida. É por isso que ele pesquisa diretamente no maior buscador do mundo.

É um público mais consciente que acessa os primeiros resultados e deseja ser atendido prontamente.

O que você precisa, portanto?

Precisa estar bem posicionado, nos primeiros resultados e ter um script de venda afiado ou um processo comercial definido após um atendimento rápido.



Se o cliente do “search” visualiza seu negócio no topo dos resultados, entra em contato, fica encantado pelo atendimento e confia que você é a melhor opção para resolver o problema dele, é possível que você feche com ele em seguida.

Existem profissionais que focam numa simples landing page e bons anúncios no topo do Google, conseguindo, dessa forma, iniciar a sua carteira de clientes.

Na medida que esses profissionais se consolidam, exploram novas estratégias e novas fontes de tráfego, ou seja, novas plataformas.

Do que você precisa, portanto, para uma estratégia de Google Ads?

Uma agência de marketing digital poderá ajudar com:

– uma boa landing page (conhecida também como “página de conversão”)
– gestor de tráfego no Google Ads
– bons anúncios e uma campanha profissional

2. Quero atrair clientes pelo Google, mas não quero investir nos anúncios!

Quero ficar bem posicionado nas pesquisas normais, onde não é preciso pagar pelo clique.

Ficar bem posicionado no topo do Google, logo abaixo dos anunciantes, sem precisar pagar pelas visitas é o cenário mais desejado por qualquer empreendedor, não é mesmo?

O ponto é que conquistar esse espaço demanda muito esforço e longo prazo.

Basta você ter em mente a quantidade de sites que existem há anos, investindo em estratégias de posicionamento orgânico.

O que isso significa?

Posicionamento orgânico são as posições normais, onde você fica nos primeiros resultados sem precisar anunciar através da plataforma de anúncios do Google, que é o Google Ads.



E o que é necessário para ficar nessas tão sonhadas posições?

Isso demanda um bom site institucional, ou um site de conteúdo, com um blog interno, isto é,, um recurso que permita produzir artigos otimizados.

Artigos escritos continuamente explorando todos os termos associados ao seu segmento de atuação para que o robô do Google possa ler todas as suas páginas e perceber como você é relevante.

Além da produção massiva de conteúdo, é necessário implementar estratégias de otimização, mais conhecido como SEO, para elevar o seu “score” junto ao Google. (entenda o que é seo)

O Google passa por contínuas atualizações e alguns sites que estavam nas primeiras posições no passado simplesmente despencaram na medida que surgiram novas regras e eles não se adaptaram.

Do que você precisa, portanto, para uma estratégia de Google Orgânico?

Uma agência de marketing digital poderá ajudar com:

– um bom site otimizado
– blog interno no site
– produção massiva de artigos otimizados
– estratégias atualizadas de otimização
– um bom redator caso não seja você quem produzirá conteúdo

Outras ações importantes:

– ter capturas de email em seu site é uma boa forma de alimentar sua lista de e-mails
– assine uma ferramenta de armazenamento dos contatos (e-mails) obtidos com o site (como, por exemplo, a leadlovers)
– mantenha essa lista de emails aquecida com uma sequência de e-mails atualizada, levando essas pessoas de volta para seu blog a fim de consumir os novos conteúdos

3. Quero atrair clientes, mas eles não me buscam no Google ainda!

Alguns segmentos, produtos e serviços podem ser específicos, ou ainda não atingiram o volume de pesquisas no Google interessante o suficiente.

Digamos por exemplo que você é um professor de algum conteúdo específico, que poucas pessoas sequer sabem que existem.

Como chegar até essas pessoas se elas não estiverem buscando por você no Google?



Nesse caso, outras plataformas que são consumidas assiduamente pelas pessoas podem gerar algumas oportunidades para você atrair atenção delas.

Serviços específicos ou objetos de desejo costumam encontrar tração nas redes sociais, quando atingem o público certo.

Digamos por exemplo que você vende uma tigela ortopédica para gatos que ajudam os gatos a se alimentarem melhor sem prejudicar a coluna deles.

Se os donos de pet sequer sabem que isso existe, um anúncio direcionado a eles enquanto navegam no feed do Instagram, por exemplo, pode encontrar muito mais tração já que seria uma “novidade” que os impactou num momento de distração deles, percebe?

Agora digamos que você não deseja vender um produto, mas sim fornecer um serviço de quiropraxia, por exemplo.

Se uma pessoa precisa de um quiroprata mas ela nem sabe o que é isso, como chamar atenção dela para seu serviço?

Agora imagine se essa pessoa que está cheia de dor nas costas, cansada de remédios e buscando uma alternativa mais natural fosse impactada por um vídeo seu dizendo

“Ei, você que sofre de dor nas costas, não aguenta mais remédio e deseja uma solução natural e não agressiva, eu tenho uma mensagem importante. A quiropraxia é uma técnica milenar, praticada por alguns poucos fisioterapeutas, capaz de aliviar dores nas costas logo na 1a consulta. Veja o que esse paciente acabou de me dizer:” ‘Dr, muito obrigado, não sabia mais o que fazer, o seu tratamento era o que eu precisava para voltar a caminhar’ Se vc ficou interessado, clique no saiba mais e vamos conversar”

Qual seria o poder de uma mensagem como essa direcionada à pessoa que sofre dessa dor?

Anunciar através do Facebook Ads é uma estratégia para impactar essas pessoas.

Para isso, um bom gestor de tráfego ou uma agência de tráfego pago pode fazer a campanha através do gerenciador de anúncios do Facebook Ads. Você precisa injetar crédito na campanha e ter em mente que esses anúncios não aparecerão necessariamente na sua rede social.

A publicidade rodará para os usuários de acordo com as segmentações, ou seja, características que o profissional ou agência de marketing digital definir, testando diferentes públicos e abordagens até verificar o modelo de melhor performance para o seu negócio.

4. Quero crescer minhas redes sociais

Investir em anúncios nas redes sociais para atrair clientes é um objetivo diferente de crescer as redes sociais do seu negócio.

Talvez você já tenha ouvido falar, talvez não… mas existe algo chamado Marketing de Resposta Direta.

Esse marketing consiste basicamente em fazer tráfego direto para uma página.

Você faz anúncios usando plataformas como Facebook Ads, levando visitas para uma oferta numa página com uma boa argumentação de venda. Pessoas compram e sequer avaliam as redes sociais pois o foco da estratégia está na argumentação de venda.

O que isso significa?

Existem negócios que giram mesmo sem redes sociais fortes.

Isso não significa que você não deve ter uma boa rede social.

A rede social é excelente para construção de imagem, posicionamento e branding.

Mas dependendo do seu objetivo, não é regra ter uma conta perfeita nas redes sociais.

Toda empresa e profissional que investe em bom posicionamento na rede social conquista maior credibilidade e, inclusive, clientes de forma indireta e direta.

Contudo, dependendo do momento em sua jornada, objetivo e verba disponível, avalie que crescer redes sociais demanda investimento em social media (ou seja, produção de conteúdo e design), visando especialmente seu posicionamento de marca.

Além da produção de conteúdo, será necessário uma boa gestão de tráfego para distribuir esse conteúdo.

Apenas postar não garante que as pessoas visualizarão. O tráfego espalha a mensagem e gera dados mensuráveis. Você precisará de postagens e verba para promover essas postagens.

Avalie suas prioridades e perceba o que faz sentido e se conecta melhor com seus interesses.

5. Quero construir minha autoridade

Alguns profissionais, dependendo do negócio, desejam crescer as redes sociais, não apenas para fortalecer sua marca pessoal, mas principalmente para construir audiência.

E por que?

Quando se tem audiência, o profissional assume um papel de influenciador.

O influenciador atrai parcerias, negocia valores para indicar produtos, recebe convites porque outras marcas e negócios entendem a vantagem de entrarem no radar de um público certeiro.

Imagine indústrias odontológicas cujos produtos são recomendados por professores de prestígio no segmento, acompanhado por centenas de milhares de dentistas nas redes sociais, ou seja, o consumidor direto dessas indústrias. Qual o potencial disso?

Profissionais que conquistam tração e engajam audiências qualificadas encontram um celeiro de oportunidades.

E, para isso, não basta postar conteúdo.

Através da assessoria de uma agência de marketing digital você poderá contar um apoio numa boa linha editorial e na gestão de tráfego profissional, isto é o que separa os big players dos demais.

Além disso, quando esses influenciadores são profissionais prestam serviços, eles fogem da guerra de preços. O público não calcula o preço, nem compara, pois esse serviço torna-se objeto de desejo dessa audiência.

6. Quero vender um infoproduto

E, quem constrói audiência, encontra uma oportunidade de gerar receita através da venda de infoprodutos, ou seja, cursos online.

Quem possui um curso online hospedado em uma plataforma como Hotmart, Monetizze, Edduz, Kiwify, Perfect Pay…ou seja, alguma plataforma própria para hospedar aulas e fornecer um ambiente seguro para pagamento para alunos, poderá investir numa estratégia de venda para alavancar seus resultados.

Qual a melhor estratégia de venda de um infoproduto: funil perpétuo ou lançamento?

Funil Perpétuo ou Lançamento?

E você? Qual é o seu objetivo principal? Entre em contato com a nossa equipe e vamos evoluir o seu projeto?

Post criado em Fevereiro de 2017. Atualizado em Abril de 2022.

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