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Como divulgar a Loja Virtual

Como divulgar a Loja Virtual

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Depois que você finalmente criou o seu e-commerce, configurou e iniciou a operá-lo, percebe o novo desafio: atrair clientes!

Reunimos as 10 principais ações (orgânicas e pagas) para impulsionar os acessos.

Leia esse post até o final e aposte em novas estratégias digitais para impactar suas vendas!

Loja virtual pronta no ar, qual o próximo passo?

Se você já tem o seu ecommerce no ar, enfrenta um dos maiores desafios das lojas virtuais: aumentar visitas e gerar vendas.

Nesse post vamos trazer as 10 dicas que toda pessoa que atua com vendas online precisa conhecer!

1- Google Shopping

Alguém duvida da força do Google?

Bom, eu acredito que, definitivamente, não.

O Google só se fortalece cada vez mais como sinônimo de inovação, desenvolvimento e poder.

Uma marca tão sólida e eficiente que dispensa grandes explicações sobre as vantagens de anunciar através de suas ferramentas.

Visibilidade é naturalmente o objetivo de qualquer negócio e isso é possível através dos anúncios Google.



O Google Shopping é mais uma opção para lojas virtuais e vendedores online, permitindo que cadastre seus produtos, os quais ficarão expostos nos resultados de busca como se fosse uma vitrine online

Como o buscador Google já concentra o maior volume de pesquisas na web, nada mais eficiente do que estar cadastrado em sua ferramenta “Shopping” pois os produtos ganharão destaque por tabela.

Essa estratégia não é gratuita, sendo necessário inserir saldo. Cada clique do visitante no anúncio do seu produto descontará um valor.

Buscando uma alternativa gratuita, fica a dica para o Google Meu Negócio

2- Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é ideal para lojas físicas.

Você poderá cadastrar sua loja no Google Maps e, fazendo as configurações corretas, poderá obter ótimos resultados.

A propósito, você também pode adquirir um treinamento passo a passo de como se cadastrar e alavancar sua performance no Google Meu Negócio aqui:

Treinamento Google Meu Negócio

3- Comparadores de preço

Outra dica para impulsionar vendas é cadastrar seus produtos em comparadores de preço

Ter seus produtos com esse tipo de destaque é ótimo, ideal para seus produtos com menor preço pois nessa estratégia normalmente ganha quem oferecer o melhor custo para o consumidor.



Mesmo com o fortalecimento do Google Shopping, os comparadores ainda possuem um percentual expressivo de tráfego que pode impactar de forma positiva nas suas vendas.

Dentre os principais, destacamos:

Você pode acessar cada um desses comparadores

O Shopping Uol na verdade reproduz os resultados do Buscapé, mas não deixa de ser um meio de ampliar o alcance das visualizações.

Uma das vatagens do Jacotei é a parceria com a Multiplus – https://m.pontosmultiplus.com.br/junte/jacotei

4- Unir-se aos grandes players

Dafiti, Americanas, Submarino, Shoptime, Extra, Netshoes são grandes players no mercado de ecommerce; nenhuma novidade, certo?

Porém o que nem todos aproveitam é a oportunidade de anunciar seus produtos nas plataformas dessas grandes marcas como parceiros.

Eles disponibilizam o espaço virtual para parceiros de modo que os visitantes visualizam outros produtos, além dos comercializados pela marca.

Atuam como intermediadores, cobrando um percentual na venda, porém as vantagens são muito promissoras.

A comissão é paga na concretização da venda. Logo, o valor gasto é proporcional ao retorno obtido.

5 – Mercado Livre – as oportunidades dos Marketplaces

Marketplace nada mais é do que um espaço onde profissionais ou empresas vendem produtos e serviços a compradores, ou seja, um “shopping virtual”.

Na tradução literal do termo, “lugar de compras”



De acordo com o que falamos no tópico anterior, grandes players vem disponibilizando sua estrutura para que outras lojas divulguem e aproveitem o tráfego de visitas desses players.

Porém há espaços muito mais amplos, onde diversas lojas disponibilizam seus produtos para venda mediante intermediação de uma plataforma bastante robusta e confiável.

É o caso do Mercado Livre, por exemplo.

como-divulgar-loja-virtual-mercado-livre

Para ser bem sucedido nessa estratégia, a chave é conhecer quais critérios permitem maior destaque para os seus negócios.

Por exemplo, no Mercado Livre, há os Mercado-Líderes, que são os vendedores com maior volume de avaliações, gerando credibilidade para a reputação.

Então, quais estratégias podem alavancar seu perfil para alcançar uma posição tão interessante como Mercado Líder?

Você pode, por exemplo, escolher seu produto mais barato, negociar com o fornecedor e trabalhar para obter o maior número de vendas concretizadas.

Ofereça a melhor experiência possível ao seu cliente a fim de obter ótimas qualificações e poder tirar proveito das possibilidades através do Mercado Livre.

6 – Redes sociais

Já falamos bastante sobre redes sociais aqui no blog, você pode conferir esse assunto mais a fundo aqui.

7 – Youtube

Outra estratégia que não pára de crescer é o marketing através de vídeos.

Expor produtos, reviews, explicar como funciona, entrevistar especialistas e exibir depoimentos de usuários, por exemplo, são ações que aumentam sensivelmente a conversão.

Algumas pessoas não se sentem confortáveis em se expor ou acreditam que não possuem o equipamento apropriado.

Porém há meios de driblar tudo isso.

Um exemplo de vídeos ótimos que não possuem fala ou pessoas são as receitas do tastemade. Já repararam como a edição não é nem um pouco comprometida por isso? Selecionamos um deles aqui embaixo:

E, no tocante a equipamentos, nunca é demais lembrar que a tecnologia avança e viabiliza equipamentos cada vez melhores e compactos, permitindo que mesmo aqueles que não possuem tanta intimidade com fotografia possam produzir bons materiais.

8 – Marketing de conteúdo

Também já falamos bastante aqui sobre as possibilidades através de blogs.

Identificar as dúvidas do seu público e produzir artigos que o ajude é uma ótima forma de ganhar mais espaço no Google e gerar tráfego gratuitamente para a sua loja.

Entenda mais sobre criação de blog aqui:

Como criar um blog passo a passo

7 Dicas de como deve ser o blog

Criação de Blog – Como isso virou um negócio de sucesso?

9 – Relacionar-se com a comunidade

Fazer parte da conversa sempre é uma forma de ganhar visibilidade, concorda?

Assim, comentar em sites e blogs bem rankeados no Google é mais um caminho para expor sua loja, apontando um link relevante para aquele comentário. Mas, por favor, não comente qualquer coisa. Agregue!

É só você comparar quando está em uma roda de amigos. Você quer ouvir respostas e informações interessantes, coerentes com o assunto. Quanto mais interessante e divertido, mais bem aceito.

Participe de forma inteligente 😉

10 – Media Kit de Influenciadores digitais

E, por fim, falando em comunidade, você já deve ter se deparado com influenciadores digitais em suas pesquisas e horas de navegação pela web.

Quando precisa de uma informação, a quem recorre?

Quando seu público precisa de uma informação, a quem eles escutam na web?

Quem são as referências no seu mercado nas redes sociais, blogs e canais do Youtube?

Quando uma personalidade se torna referência, é mais do que comum abrir espaço para anunciantes.

Faça uma cotação, estude as oportunidades e os media kits oferecidos por eles.

Ainda, envie produtos de qualidade e convide-os para falar o que pensam sinceramente sobre os mesmos.

E você? Já testou uma dessas estratégias? Conta aqui sua experiência nos comentários e vamos trocar ideias 😉

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