Como gerar vendas com Marketing de conteúdo

Tempo de leitura: 3 minutos

O Marketing de Conteúdo está na boca do povo, e razões para isso não faltam. Veja aqui como gerar vendas com Marketing de Conteúdo e vai ficar surpreendido com os resultados. Sem dúvida, não existe melhor forma de se posicionar online, e se o foco são vendas, vai se surpreender quando elas se fizerem SOZINHAS! É isso mesmo. Confira aqui! 

A maior parte das pessoas, quando estão interessadas em adquirir um novo produto ou serviço, buscam na internet o máximo de informações que conseguem. Ora, para uma empresa, essa poderá ser uma excelente oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, mas mais que isso, pode ser a chave para aumentar as vendas.

Como gerar vendas com Marketing de conteúdo passo a passo

Para isso, o marketing de conteúdo é um elemento chave a ser trabalhado. Um conteúdo bem trabalhado pode elevar as taxas de conversão a níveis surpreendentes. Por isso é importante saber como gerar vendas com Marketing de Conteúdo.

Como gerar vendas com Marketing de conteúdo? Passo a Passo

Para que o nosso sítio online gere frutos, é necessário que todo o conteúdo criado seja trabalhado para gerar vendas. E a boa notícia é que, quando isso é feito corretamente, as vendas se fazem 24 horas por dia, SOZINHAS!

Veja aqui o passo a passo sobre Como gerar vendas com Marketing de conteúdo.

TRANSMITA CONFIANÇA

Quando partilhamos informações relevantes para os nossos leitores, fazemos com que eles nos enxerguem com maior confiança, pois passamos a ser uma referência de conhecimento num determinado setor.

Por isso mesmo devemos sempre transmitir o máximo de informação que conseguirmos, mas informação de qualidade, com textos bem escritos, vídeos explicativos, e imagens esclarecedoras.

gerar-vendas-com-Marketing-de-conteúdo

PUBLIQUE PERIODICAMENTE

Para que consiga ter um bom site montado, com interação com o público, é muito importante que seja metódico na publicação de conteúdos. Ter conteúdo sempre novo ajuda a manter o site, e é importante para que as pessoas sintam que está “perto” delas.

FASES DE COMPRA

É importante também ter conteúdos próprios para cada fase de compra. Isto vai ajudar muito a percorrer todas as fases da compra, e os resultados são mais eficazes do que colocar um artigo descritivo do produto ou serviço.

Para saber Como gerar vendas com Marketing de conteúdo, é importante sabermos exatamente quais são essas fases.

gerar-vendas-Marketing-de-conteúdo

Assim sendo, inclua:

  • Páginas direcionadas para novas pessoas que visitem o seu site. A ideia aqui é escrever conteúdo divertido, que seja mais leve e básico.
  • Depois da fase da descoberta, deverá incluir conteúdos que “fisguem” os leitores. Aqui pode escrever artigos mais aprofundados e específicos, onde irá oferecer uma solução para o problema do público-alvo.
  • Quando os leitores já se aperceberam que existe uma solução para o seu problema, é quando disponibiliza conteúdos que mostrem aos seus potenciais clientes que a solução ideal é a sua.
  • Depois deve incluir conteúdos que levem o consumidor à decisão de compra. É nesta fase que o leitor se vai decidir por si, ou pelo seu concorrente. Então não deixe de incluir, por exemplo, estudos comparativos, ou vídeos demonstrando o que o seu produto é capaz de fazer.

Agora que sabe Como gerar vendas com Marketing de conteúdo está na hora de colocar todo o conhecimento em prática. Precisa de ajuda profissional? Basta entrar em contato 😉

Você pode conferir mais algumas matérias a respeito, publicadas diretamente pelo CEO da Agência do Site aqui:

Como seu site pode realmente receber visitas

Como fazer os cliente virem até você em vez de você ficar correndo atrás deles