Importância do Search Engine Marketing – SEM

Tempo de leitura: 3 minutos

Importância do Search Engine Marketing – SEM para o marketing digital de uma empresa é enorme. Mas no que consiste o SEM? O que tem a ver com SEO? Neste artigos vamos esclarecer todas as dúvidas acerca destas questões. Confira agora mesmo! 

SEM, ou Search Engine Marketing, diz respeito a todas as ações de marketing de busca. Assim sendo, o SEM está dividido em dois grandes grupos: SEO, ou Search Engine Optimization, e os anúncios em Links Patrocinados.

Search Engine Marketing - SEM

Assim, todas as campanhas de Search Engine Marketing têm uma presença forte em ambos os grupos, sendo que um complementa o outro: resultados pagos e resultados orgânicos.

Mas qual a Importância do Search Engine Marketing – SEM? É isso que veremos agora mesmo.

Qual a Importância do Search Engine Marketing – SEM?

Quando usamos campanhas de SEM para a nossa empresa, estaremos potenciando o nosso negócio ao máximo. Estas campanhas podem alavancar os negócios a um nível extraordinário, e por essa mesma razão esta tem sido a estratégia mais usada no marketing digital, revelando a Importância do Search Engine Marketing – SEM.

O SEM permite um excelente retorno do investimento feito pelas empresas, o que é uma boa notícia para aqueles que não dispõem de muita verba para este setor.

Importância do Search Engine Marketing - SEM marketing digital

No entanto, a grande vantagem do Search Engine Marketing é que ele permite um posicionamento específico de um determinado anúncio, tendo sempre em conta as opções de segmentação, assim como otimização, permitindo um alcance maior, e mais certeiro.

Além disso, esta prática faz com que a sua empresa / marca /website se torne numa referência para o seu público-alvo no que toca a um determinado assunto.

Especialmente para empresas que acabaram de se formar, estas técnicas de marketing digital se tornam preciosas. Isto porque torna possível que uma empresa nova fique visível no mundo virtual.

SEM – Como fazer?

Agora que sabe a Importância do Search Engine Marketing – SEM, vamos ver como funciona na prática.

  1. Criam-se anúncios pagos para os motores de busca
  2. Faz-se uso de palavras-chave específicas
  3. Faz-se um controle sobre o investimento feito
  4. Faz-se um controle dos resultados obtidos

Importância do Search Engine Marketing - SEM seo

Note que tanto os links patrocinados como o uso de SEO são fundamentais para obter bons resultados. Assim sendo, consegue resultados na busca orgânica através do uso de SEO, que requer um trabalho a médio/longo prazo, e nos links patrocinados, que o elevam às primeiras posições automaticamente.

No entanto, vale lembrar que nem todas as buscas fazem aparecer em cima os links patrocinados.

Por essa mesma razão, um trabalho continuado na busca orgânica, através de SEO, torna-se fundamental para qualquer empresa que almeje chegar ao topo dos topos na sua área de atuação.

Devemos ainda referir que o trabalho de SEO, e na busca orgânica, não é algo que tenha resultados de um dia para o outro. De fato, este é um trabalho que requer muita paciência, e muito esforço também. É necessário que se faça um trabalho diário e contínuo.

Agora que sabe qual a Importância do Search Engine Marketing – SEM, não deixe de colocá-lo em prática hoje mesmo!