Pesquisar
Close this search box.

Maiores erros na Criação de marca

Maiores erros na Criação de marca

Compartilhe:

Criar uma marca não é fácil, até porque a concorrência é feroz lá fora! Mas se conseguirmos evitar os maiores erros na criação de marca, o caminho pode ser muito mais fácil. Se quiser que a sua empresa siga em frente, e que tenha bons resultados, então é bom ver o que tem de evitar. Confira! 

Quando precisamos criar uma marca, muitas são as dúvidas que assaltam a nossa mente. Isto porque não existe um manual que possamos seguir, como um passo a passo. Este fato faz com que várias marcas cometam erros cruciais para a saúde financeira da empresa.

Mas se conseguir evitar os maiores erros na criação de marca, então já será um grande passo rumo ao sucesso da marca

Quais os maiores erros na criação de marca?

Existem alguns erros que comprometem, por completo, a criação de uma marca. Por isso, nós, da Agência do Site, vamos elencar aqui alguns dos maiores erros na criação de marca, para que consiga levar a sua empresa no bom caminho, sem cair nesses tropeços.

Não confunda a marca com o logotipo

Muitas pessoas acham que a marca é o logotipo da empresa. Mas a verdade é que não são a mesma coisa, embora um faça parte do outro.

A marca é a identidade da empresa, a qual depende diretamente da sua capacidade para perpetuar uma ideia na mente das pessoas, no longo prazo.

O logotipo é apenas um símbolo que representa a imagem da marca, e por isso é apenas uma das dimensões a serem consideradas.

Olhar a marca apenas pelos seus olhos

Outro grande erro é criar uma marca apenas com a própria perspectiva. Muitas pessoas criam a sua marca olhando apenas para o seu gosto pessoal. No entanto, devemos ter em conta que a nossa marca é feita para as outras pessoas, e tem de ser tida em conta a percepção delas no momento da criação da marca.

Claro que é fundamental que se identifique com a marca, até porque você tem de acreditar nela exercer o papel de embaixador da sua marca, o que não será possível se ela não traduzir os seus ideiais.

Dessa forma, crie a sua marca aos seus olhos, mas não ignore como será percebida pelo seu público, pois essa será uma das maiores vertentes no processo de construção da marca. Não será apenas você, mas principalmente os eu público que deverá encontrar afinidade com a sua marca.



O que o seu público quer da sua marca?

Atenção às promessas que faz!

Outro dos maiores erros na criação de marca é prometer algo que não seja relevante, seja pouco relevante ou, na pior da hipóteses, seja inócuo para o seu público.

É importante que a promessa que a sua empresa comporta seja relevante para o seu público-alvo e para os consumidores em geral.

Muitos empresários fazem promessas que são feitas de forma sincera, as quais são assentes nos valores importantes para eles, mas que quando é transposta para os consumidores, deixam de ser efetivamente percebidas.

Cuidado na aplicação da marca

Muitas empresas pecam pela falta de consistência na aplicação da marca. Assim sendo, devemos ter sempre em mente que devemos ser coerentes de forma constante com a promessa da marca.

Por isso, é fundamental que os valores da marca sejam coerentes com o visual e os gráficos da marca, mas também é muito importante que esses valores sejam realmente percebidos e interiorizados pelas equipes que estão trabalhando para si.

Agora é com você! Está nas suas mãos o sucesso da sua empresa. Evite os maiores erros na criação de marca, e entregue a sua marca com o máximo de clareza e consistência possível. Quer saber mais sobre os aspectos envolvidos no processo de construção e fortalecimento da marca? Então, assine a nossa news e fique por dentro!

Compartilhe:

Veja também: