O poder do vídeo para o marketing digital

Tempo de leitura: 3 minutos

Já pensou em quão grande pode ser o poder do vídeo para o marketing digital? Pois é! Muitos abordam o SEO como a única forma de alavancar um site e uma empresa no mundo digital, mas se esquecem de outros fatores que podem trazer vários benefícios, e grandes. O vídeo veio para ficar, e ele pode realmente ser uma arma muito poderosa para as estratégias de marketing digital. Confira! 

O vídeo ainda não é muito usado nas campanhas de marketing digital. Por quê? Essa é uma boa pergunta! Tendo em conta que mais de 70{99304095a9ae2d6502a9cd3bc363d025be5bf1e80ddf5ef020e7e351f5cabc8a} dos usuários prefere ver a informação em vídeo, é um desperdício não usar dessa ferramenta para alavancar a sua empresa.poder do vídeo para o marketing digital

As grandes empresas já estão apostando as suas melhores fichas no vídeo marketing, e quando bem usado, bem planejado, pode trazer resultados impressionantes.

De fato, o poder do vídeo para o marketing digital é gigantesco. Já parou para pensar por que o Facebook inclui em seu aplicativo a opção de transmitir vídeos ao vivo? Essa é só apenas uma prova de como ele pode ser importante!

O poder do vídeo para o marketing digital: Nova tendência

O vídeo permite que cheguemos até aos nossos clientes de forma interativa, onde apresentamos a nossa empresa, marca, e produtos para o público de forma pessoal, e bem próxima.

As pessoas gostam de se sentir importantes, e é isso que o vídeo transmite.

Claro que todas as outras estratégias são fundamentais, como o marketing de conteúdo ou o email marketing. Mas não podemos descurar o poder do vídeo para o marketing digital.

o poder do vídeo para o marketing digital guia completo

INFORMAÇÃO DE FÁCIL ENTENDIMENTO

O vídeo permite que toda a informação seja adquirida de forma bem fácil. Não é à toa que é mais fácil decorar uma matéria quando assistimos a uma aula, do que quando apenas lemos a informação, certo?

O vídeo tem esse poder: o de facilitar o entendimento do produto. Então não deixe de incluir em suas páginas um vídeo onde explique o que é a sua empresa, qual o produto, e para que ele serve.

RÁPIDO, CLARO E OBJETIVO

Os vídeos permitem que o público tenha a informação desejada de forma muito mais rápida, poupando algum tempo. No entanto, para que isso aconteça, devemos fazer vídeos objetivos, curtos, e com uma linguagem acessível e clara.

vídeo para o marketing digital

BOA RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO

O vídeo não fica caro, e permite o alcance de milhões de espectadores. Sem dúvida, a relação custo / benefício é muito grande, pois um vídeo bem feito, com uma boa campanha por trás, pode alcançar números infindáveis de pessoas.

No entanto, não saia filmando um vídeo à toa, com uma câmera de baixa qualidade. É muito importante garantir que a imagem é boa, e que as pessoas vão ter uma boa experiência assistindo ao seu vídeo.

LIVE VÍDEOS

O poder do vídeo para o marketing digital é tão grande que agora até é possível fazer vídeos ao vivo, e sem ser preciso uma grande tecnologia para isso. Pondere fazê-lo, pois a credibilidade que dá a uma marca é muita, e as vantagens podem se refletir nas suas vendas.

Se ainda não acredita que o vídeo pode ser uma rampa de lançamento, experimente e veja por si mesmo o poder do vídeo para o marketing digital