Afinal, o que é tráfego orgânico? Se entrou agora no mundo do marketing digital é muito provável que já tenha ouvido falar sobre esse termo, mas que não tenha entendido no que ele consiste ao certo, verdade? Veja o que é, e como pode gerar tráfego orgânico para o seu site.
As empresas têm sentido uma necessidade crescente em aderir ao marketing digital, principalmente porque atualmente tudo passa pelo mundo virtual.
Por essa mesma razão, as maiores empresas têm dedicado uma grande fatia do seu orçamento para investimentos em pessoal ligado ao marketing, os quais trabalham em várias estratégias de divulgação e promoção da marca, como:
- Google Remarketing
- Facebook Remarketing
- Marketing de conteúdo
- Entre outras
Conjugando uma série de estratégias direcionadas para a Internet, as empresas têm conseguido aumentar o número de clientes, além de abrir fronteiras para muitas delas, tendo em conta que a Internet é de uso mundial, sem alfândegas, muros, fronteiras ou oceanos a dividi-los.
É quando entramos para esse mundo do marketing digital que nos deparamos depois com várias dúvidas, e uma das mais comuns está ligada, precisamente, à questão inicial do nosso post: o que é tráfego orgânico?
O que é tráfego orgânico e como atraí-lo para o seu website
Para esclarecer os leitores sobre o que é o tráfego orgânico de uma vez, podemos afirmar que ele consiste nas visitas de usuários ao seu site que vêm a partir de pesquisas em motores de busca, como o yahoo ou o google.
Ora, todas as empresas que querem ter visibilidade no mundo da web, necessitam de ter valores elevados de tráfego orgânico, pois isso indica que a sua empresa é conhecida, ou gera conteúdo que interessa ao público.
A questão passa, não tanto por saber o que é o tráfego orgânico, mas saber como atrair esse tráfego para a sua página.
Existem várias coisas que influenciam a sua posição nos motores de busca.
- Títulos
- Imagens
- Textos
- Endereço
Cada um desses pequenos aspectos pode influenciar em várias posições no ranking do Google, ou outro motor de busca, por isso é primordial que a empresa detenha de profissionais competentes, e com o Know-How para atuar em conformidade nesse mercado.
Tráfego orgânico vs Tráfego Pago
Embora o tráfego orgânico seja aquele que mais vantagens traz, porque são as pessoas que de fato estão interessadas no seu site, e nos produtos / serviços que está vendendo, existe uma forma bem rápida de atrair visitantes: PAGANDO!
A verdade é que o tráfego pago é uma opção cada vez mais comum, sendo o Facebook a plataforma onde mais se investe de forma a obter tráfego segmentado e de forma rápida.
Isso traz inúmeras vantagens, especialmente para as empresas, que sabem exatamente que tipo de pessoa estão buscando, além de cada segundo perdido ser dinheiro perdido também.
De fato, a coisa mais preciosa que temos é o tempo, pois o dia só tem 24 horas, e por muito que você estique, ele nunca terá 25!
Dessa forma, podemos afirmar que uma união entre o tráfego pago e o tráfego orgânico é a melhor forma de atuar no mercado: qualidade e rapidez trabalhando em conjunto. Os resultados podem surgir de forma bastante superior.
Agora que sabe o que é o tráfego orgânico e tráfego pago, mas não sabe ao certo como atrai-lo para o seu site, não deixe de nos contatar. A nossa equipe estará de braços dados para levar a sua empresa mais longe!
Salvar