Pesquisar
Close this search box.

Os melhores canais para o Marketing Digital

Quando queremos divulgar o conteúdo que criamos, sempre ficamos na dúvida sobre onde partilhá-lo. Por essa mesma razão, hoje decidimos partilhar convosco os melhores canais para o Marketing Digital. Saiba onde partilhar o seu conteúdo para que este seja visto por um maior número de pessoas. 

Saber quais os melhores canais para o Marketing Digital pode ser a diferença entre sermos lidos por milhares de pessoas ou não sermos lidos de todo. Por isso é muito importante termos noção de quais são os canais mais conhecidos, mais populares, e quais os que se obtêm melhores resultados. Confira!

Quais os melhores canais para o Marketing Digital

Existem alguns canais que são particularmente mais usados por empresas, exatamente porque os resultados obtidos são muito mais favoráveis. No entanto, temos sempre de ter em mente o tipo de negócio que temos.

A verdade é que todos os canais são bons, mas uns estão mais apropriados ao nosso negócio do que outros.

Por exemplo, se temos uma loja online, o que nós costumamos chamar de loja virtual, o melhor será apostar no e-mail marketing e nas redes sociais. Já no caso de uma empresa de venda e instalação de alarmes pode ser mais benéfico o trabalho de um site, bem otimizado para os motores de busca, em particular o Google.

Assim sendo, podemos dizer que uns canais são mais adequados do que outros, mas sempre dependendo do tipo de negócio que tem. Vejamos então os melhores canais para o Marketing Digital de acordo com essas diferenças.

REDE DE PESQUISA

Aqui estamos a falar do tráfego orgânico, ou do que muitos conhecem como mídia paga. Este tipo de canal é perfeito para serviços e prestadores de serviço. Por quê? Simples.

Quando alguém está buscando um serviço que precisa, a primeira coisa que faz é ir ao Google e fazer uma procura por empresas, ou pessoas, que forneçam esse serviço. É quase como a antiga lista telefônica.

O problema é que, neste caso, os usuários geralmente se restringem aos 2/3 primeiros sites que aparecem nos motores de busca, e por essa mesma razão é necessário que se tenha uma boa otimização da página para conquistar esses lugares, ou então optar por pagar para se manter no topo das pesquisas.



TRÁFEGO DIRETO

O tráfego direto só é benéfico para as empresas grandes, cuja marca já está bem implementada no mercado. Isto porque as pessoas vão em busca da sua página diretamente, sem fazer pesquisa anterior nos motores de busca.

REFERÊNCIAS

No caso de empresas que tenham bons conhecimentos na Internet, ou que tenham uma boa assessoria de imprensa, os links em outras páginas e sites são uma excelente ferramenta de marketing.

EMAIL MARKETING

Entre os melhores canais para o Marketing Digital está o email marketing. Sem dúvida, este é um dos canais mais conhecidos para angariação de novos clientes, mas é também um ótimo veículo para propagação de conteúdo, especialmente quando se criam boas newsletters.

Este tipo de canal também é excelente em campanhas de um produto, descontos, promoções, e coisas similares.

REDES SOCIAIS

Não há dúvida que as redes sociais conquistaram o nosso mundo, e elas vieram para ficar. A nova geração não vive sem ela, e mais do que isso, vive nela. Por isso mesmo as redes sociais se encontram entre os melhores canais para o Marketing Digital

Compartilhe:

Veja também: