Criação de Loja Virtual nos segmentos de Moda, Beleza, Estética e Importados é uma opção para vendas online altamente lucrativa caso projetada e utilizada da forma correta, bem como divulgada de forma estratégica.
Quer conhecer alguns projetos que desenvolvemos, assim como obter ótimas dicas para ter sucesso com a sua loja virtual?
Então confira informações valiosas aqui nesse post!
Segmentos de sucesso no E-commerce
Alguns dos segmentos que mais recebemos para desenvolver Projetos de Identidade Visual e E-commerce trabalham justamente comercializando itens como:
- Cosméticos Importados;
- Produtos de Estética;
- Produtos de Beleza;
- Moda Feminina;
- Moda Íntima;
- Moda Fitness;
- Moda Praia;
Isso porque são produtos sempre muito visados, especialmente numa cultura vaidosa como é a nossa.
Além disso, cada região possui suas vocações regionais em cada parque fabril, que podem conquistar não apenas atacadistas, como também o cliente final que deseja comprar no varejo.
Esses mercados encontram forte demanda e ainda podem ser impulsionados em sua divulgação pelo uso de redes sociais, já que possuem forte apelo visual, além de serem amplamente utilizadas por consumidores de marcas voltadas para o mundo da moda e beleza.
São nichos que se complementam e, por isso, vamos começar reunindo alguns projetos aqui nesse post para inspirar caso você também esteja planejando atuar nesse universo.
5 Passos para Ativar a sua Loja Virtual
# Escolher Domínio e Hospedagem
Definir qual será o endereço www é uma das primeiras medidas a serem tomadas.
Após, o próximo passo é assinar um plano de hospedagem que armazene os arquivos da loja e vinculá-lo ao domínio.
A propósito, aqui na Agência do Site já oferecemos esses serviços iniciais de bônus nos pacotes. Saiba mais sobre nossos planos de criação de e-commerce entrando em contato com nosso time
Para não cometer erros quanto ao domínio e hospedagem, não deixe de ler os posts abaixo:
https://blog.agenciadosite.com.br/descubra-aqui-o-poder-do-registro-de-dominio/
https://blog.agenciadosite.com.br/o-que-e-hospedagem-de-site/
# Escolher a Plataforma da Loja Virtual
Quando você contrata um programador para desenvolver um projeto exclusivo para sua loja, é muito provável que você dependa dos serviços dele além de elevar consideravelmente o custo do projeto.
Já plataformas opensource, por sua vez, visam justamente oferecer o código aberto, que pode ser adaptado e manuseado pela comunidade de desenvolvedores, resultando em amplo mercado de plugins, módulos e atualizações disponíveis, bem como maior disponibilidade de profissionais aptos a atualizar/editar a loja.
Além da Opencart, a Woocommerce – um plugin do WordPress para ecommerce, é uma ótima opção para projetos de loja virtual, não apenas porque possui uma das maiores comunidades, com também um gerenciador de conteúdo altamente intuitivo.
# Definir o Layout
Principalmente, atente-se para que seja responsivo! Ou seja, a loja deve carregar de forma amigável em dispositivos móveis – tablets, smartphones – assim como em desktops.
As características do Layout devem zelar por:
- visualização agradável,
- layout clean,
- fácil navegação,
- rápido carregamento
- e, claro, que tenha coerência com a sua Identidade Visual e segmento.
A propósito, se você sequer possui uma identidade visual bem definida, não deixe de conferir o artigo a respeito:
# Gerenciando os Produtos
Quem se propõe a ter um negócio online, deve dominar o painel administrativo da sua loja. Nada melhor do que cadastrar os seus produtos para se familiarizar com o sistema.
Ter uma loja virtual exige que o administrador abrace o painel da loja e cuide do site como se cuida de uma loja física:
- apresente os produtos com o máximo de qualidade;
- preocupe-se com riqueza de informações;
- insira boas fotos;
- incorpore vídeos demonstrativos quando possível;
- mantenha os preços atualizados;
- monitore os pedidos feitos;
- acompanhe as compras confirmadas.
# Configurar Frete e Módulo de Pagamento
Falamos sobre esses pontos de forma mais aprofundada nos posts abaixo:
DICA: Pode parecer óbvio, mas depois que a loja estiver pronta, crie um login como cliente usando um email alternativo e finalize a compra. Acompanhe se recebeu o pedido, se o cadastro do cliente ficou certinho, conclua o pagamento e simule como faria para postar o pedido para você mesmo. Valide todo o processo para ter certeza que você domina o gerenciamento.
Melhores Dicas para Divulgação da Loja Virtual
Depois que a loja estiver pronta, um dos principais objetivos será gerar visitas, certo?
Gerar tráfego é um dos maiores desafios, ainda mais quando o que se almeja é um tráfego qualificado.
Ou seja, não adianta receber diversas visitas que não tenham real interesse pelo seu produto/serviço.
Para aumentar as taxas de conversões em sua loja virtual, é fundamental conquistar acessos de alta qualidade.
Há estratégias orgânicas e estratégias pagas para isso.
O segredo é combinar as mais diversas ações – que façam sentido para o seu negócio e orçamento – a fim de impulsionar as vendas em sua loja virtual.
Reunimos 10 dicas nesse post:
- Google Shopping
- Google Meu Negócio
- Comparadores de Preço
- Marketplaces
- Mercado Livre
- Redes Sociais
- YouTube
- Marketing de Relacionamento
- Digital Influencers
Agora, se você quer entender mesmo como funciona a dinâmica na web para atrair clientes por meio da internet, então obtenha seus melhores insights aqui:
Como uma Loja Virtual pode Vender Mais pela Internet (Insights)