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Criação de Lojas Virtuais para Moda e Beleza

Criação de Loja Virtual nos segmentos de Moda, Beleza, Estética e Importados  é uma opção para vendas online altamente lucrativa caso projetada e utilizada da forma correta, bem como divulgada de forma estratégica.

Quer conhecer alguns projetos que desenvolvemos, assim como obter ótimas dicas para ter sucesso com a sua loja virtual?

Então confira informações valiosas aqui nesse post!

Segmentos de sucesso no E-commerce

Alguns dos segmentos que mais recebemos para desenvolver Projetos de Identidade Visual e E-commerce trabalham justamente comercializando itens como:

  • Cosméticos Importados;
  • Produtos de Estética;
  • Produtos de Beleza;
  • Moda Feminina;
  • Moda Íntima;
  • Moda Fitness;
  • Moda Praia;

Isso porque são produtos sempre muito visados, especialmente numa cultura vaidosa como é a nossa.

Além disso, cada região possui suas vocações regionais em cada parque fabril, que podem conquistar não apenas atacadistas, como também o cliente final que deseja comprar no varejo.

Esses mercados encontram forte demanda e ainda podem ser impulsionados em sua divulgação pelo uso de redes sociais, já que possuem forte apelo visual, além de serem amplamente utilizadas por consumidores de marcas voltadas para o mundo da moda e beleza.

São nichos que se complementam e, por isso, vamos começar reunindo alguns projetos aqui nesse post para inspirar caso você também esteja planejando atuar nesse universo.

5 Passos para Ativar a sua Loja Virtual

 # Escolher Domínio e Hospedagem

Definir qual será o endereço www é uma das primeiras medidas a serem tomadas.

Após, o próximo passo é assinar um plano de hospedagem que armazene os arquivos da loja e vinculá-lo ao domínio.



A propósito, aqui na Agência do Site já oferecemos esses serviços iniciais de bônus nos pacotes. Saiba mais sobre nossos planos de criação de e-commerce entrando em contato com nosso time 

Para não cometer erros quanto ao domínio e hospedagem, não deixe de ler os posts abaixo:

https://blog.agenciadosite.com.br/descubra-aqui-o-poder-do-registro-de-dominio/

https://blog.agenciadosite.com.br/o-que-e-hospedagem-de-site/

# Escolher a Plataforma da Loja Virtual

Quando você contrata um programador para desenvolver um projeto exclusivo para sua loja, é muito provável que você dependa dos serviços dele além de elevar consideravelmente o custo do projeto.

Já plataformas opensource, por sua vez, visam justamente oferecer o código aberto, que pode ser adaptado e manuseado pela comunidade de desenvolvedores, resultando em amplo mercado de plugins, módulos e atualizações disponíveis, bem como maior disponibilidade de profissionais aptos a atualizar/editar a loja.

Além da Opencart, a Woocommerce – um plugin do WordPress para ecommerce, é uma ótima opção para projetos de loja virtual, não apenas porque possui uma das maiores comunidades, com também um gerenciador de conteúdo altamente intuitivo.

# Definir o Layout

Principalmente, atente-se para que seja responsivo! Ou seja, a loja deve carregar de forma amigável em dispositivos móveis – tablets, smartphones – assim como em desktops.

As características do Layout devem zelar por:

  • visualização agradável,
  • layout clean,
  • fácil navegação,
  • rápido carregamento
  • e, claro, que tenha coerência com a sua Identidade Visual e segmento.

A propósito, se você sequer possui uma identidade visual bem definida, não deixe de conferir o artigo a respeito:

Identidade Visual: Melhores dicas

# Gerenciando os Produtos

Quem se propõe a ter um negócio online, deve dominar o painel administrativo da sua loja. Nada melhor do que cadastrar os seus produtos para se familiarizar com o sistema.



Ter uma loja virtual exige que o administrador abrace o painel da loja e cuide do site como se cuida de uma loja física:

  • apresente os produtos com o máximo de qualidade;
  • preocupe-se com riqueza de informações;
  • insira boas fotos;
  • incorpore vídeos demonstrativos quando possível;
  • mantenha os preços atualizados;
  • monitore os pedidos feitos;
  • acompanhe as compras confirmadas.

# Configurar Frete e Módulo de Pagamento

Falamos sobre esses pontos de forma mais aprofundada nos posts abaixo:

Como funciona o frete na loja virtual?

Como funciona o pagamento na Loja virtual?

DICA: Pode parecer óbvio, mas depois que a loja estiver pronta, crie um login como cliente usando um email alternativo e finalize a compra. Acompanhe se recebeu o pedido, se o cadastro do cliente ficou certinho, conclua o pagamento e simule como faria para postar o pedido para você mesmo. Valide todo o processo para ter certeza que você domina o gerenciamento.

Melhores Dicas para Divulgação da Loja Virtual

Depois que a loja estiver pronta, um dos principais objetivos será gerar visitas, certo?

Gerar tráfego é um dos maiores desafios, ainda mais quando o que se almeja é um tráfego qualificado.

Ou seja, não adianta receber diversas visitas que não tenham real interesse pelo seu produto/serviço.

Para aumentar as taxas de conversões em sua loja virtual, é fundamental conquistar acessos de alta qualidade.

Há estratégias orgânicas e estratégias pagas para isso.

O segredo é combinar as mais diversas ações – que façam sentido para o seu negócio e orçamento – a fim de impulsionar as vendas em sua loja virtual.

Reunimos 10 dicas nesse post:



  • Google Shopping
  • Google Meu Negócio
  • Comparadores de Preço
  • Marketplaces
  • Mercado Livre
  • Redes Sociais
  • YouTube
  • Marketing de Relacionamento
  • Digital Influencers

Como divulgar a Loja Virtual (10 Melhores Dicas)

Agora, se você quer entender mesmo como funciona a dinâmica na web para atrair clientes por meio da internet, então obtenha seus melhores insights aqui:

Como uma Loja Virtual pode Vender Mais pela Internet (Insights)

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