DIVULGAÇÃO DE SITE | 5 estratégias a seu alcance e muito eficientes

DIVULGAÇÃO DE SITE | 5 estratégias a seu alcance e muito eficientes

Tempo de leitura: 4 minutos

Divulgação de site

Divulgação de site é uma das formas mais atuais e indispensáveis para quem possui um negócio ou uma marca e a expõe na web. Isso porque, como já dissemos em posts anteriores, o site é um dos maiores ativos da sua marca quando estamos falando de divulgação online.

O que nem sempre se avalia é que não basta investir na criação do site. Um site sem divulgação é mais uma agulha no palheiro desse vasto território que é a web.

A divulgação de site pode ser feita de várias formas; algumas orgânicas, outras, pagas. É fundamental combinar todos os formatos possíveis para gerar resultados. Não existe uma regra geral, cada negócio possui suas especificidades e o que validará o caminho mais eficiente para a sua marca será a prática.

A prática? Como assim? Ou seja, teste todas as ferramentas ao seu alcance. Monitore os resultados e atualize até que observe uma performance satisfatória.

Existem alguns meios de divulgação de site que não podem ser desconsiderados. Vamos apresentá-los, confira até o final:

Divulgação de site – estratégia 1: Sites de busca

Importância do Search Engine Marketing - SEM seo
Divulgação Online de site

Acho que não precisamos de grandes explicações aqui. Quando você quer pesquisar qualquer coisa na internet, para onde se dirige? Google? Yahoo? Bing?

Esses buscadores reúnem uma extensa lista de resultados de pesquisa. Cadastrar o seu site em buscadores é fundamental. Feito isso, considere que seu próximo trabalho será ganhar relevância e as melhores posições possíveis.

Para isso, você terá 2 caminhos: investir em anúncios pagos ou investir no SEO, que significa uma estratégia para melhorar o seu posicionamento dos resultados normais (ou seja, orgânicos). Falamos bastante a respeito no post como o seu site pode realmente receber visitas.

Divulgação de site – estratégia 2: E-mail marketing

o-que-e-lead-03
Divulgação de site

Você acha que e-mail marketing é coisa do passado? Que ninguém mais lê isso? Calma, não é bem assim. Estamos falando de e-mail marketing, e não de spam. Ou seja, pense nessa estratégia com muita responsabilidade.

Email marketing é você criar um relacionamento com os seus leads (contatos) através do e-mail. Para isso, você precisa de fato conquistar uma lista de e-mails válida. Não adianta comprar listas de e-mail e sair disparando sem critério.

O e-mail marketing é uma forma de divulgação online da sua marca na medida em que for construída paulatinamente, entregando mensagens de real interesse para seu público. Acompanhe nosso blog pois falamos e falaremos ainda mais sobre esse assunto.

Divulgação de site – estratégia 3: Assinatura de e-mail

visitas-para-site-09
Divulgação de site

Bah! Não acredito que vocês citaram a assinatura de e-mail como uma ferramenta!?

Sério? Então avalie a sua assinatura e pense qual foi o alcance dela? Quantas pessoas acessaram o seu site através dela? Sua assinatura tem os links para suas redes sociais? Está presente em todos os seus e-mails de forma profissional?

A verdade é que por mais óbvio que isso pareça, uma rápida pesquisa entre os nossos usuários provou que grande parte sequer utilizava uma assinatura de e-mail profissional.

Então, fique ligado pois você pode estar perdendo oportunidades.

Divulgação de site – estratégia 4: Redes Sociais

visitas-para-site-11
Divulgação de site

Redes sociais é um dos maiores canais de comunicação e, se você quer saber se realmente precisa de marketing em redes sociais, fizemos uma matéria que pode te ajudar nessa análise.

Se você não sabe qual rede social usar para o seu negócio, respondemos isso neste post!

E se você quer saber o que postar nas redes sociais, confira esse post agora mesmo!

Divulgação de site – estratégia 5: Blog

visitas-para-site-06
Divulgação de site

Ter um blog deixa de ser cada vez mais um simples mecanismo acessório de divulgação. O blog é uma forma de criar conteúdo constantemente e aumentar a sua presença através de postagens relevantes, que entreguem valor para a sua audiência.

Você pode entender o poder de um blog conferindo esse nosso post em que descrevemos qual é uma das mais poderosas estratégias de marketing

o Blog é uma peça chave numa das estratégias que mais crescem no marketing digital, que é o marketing de conteúdo. Confira tudo a respeito nesse post 😉

E então? Você já utiliza essas ferramentas?

Está sem tempo e precisa de profissionais qualificados para cuidar disso para você?

Para se posicionar na internet, você pode contar com a nossa equipe caso deseje investir nessas soluções:

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades ? Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!